Inspiração

Fundação Amy Winehouse cria clínica de reabilitação gratuita para mulheres

por: Redação Hypeness

Após a morte da cantora Amy Winehouse, em 2011, uma fundação com o seu nome foi criada pela família da cantora. O objetivo era proteger jovens dos efeitos do uso excessivo de álcool e outras drogas. Agora, a Fundação Amy Winehouse dá um passo a frente ao criar uma clínica de reabilitação gratuita só para mulheres, em Londres.

A clínica foi inaugurada nesta segunda-feira, 1, e terá espaço para até 16 mulheres que estejam se recuperando de algum tipo de dependência química. O espaço ganhou o nome de Amy’s Place e conta com doze quartos, sendo quatro destes com duas camas.

amy

“Você deve ser mais forte do que eu”. Foto via / Foto destaque: Danny Martindale/WireImage

A iniciativa surgiu após a percepção de que faltam programas no Reino Unido especializados no tratamento da dependência química feminina. Antes, havia apenas uma casa do gênero exclusiva para mulheres em Londres, com quatro leitos e a fila de espera chegava a ser de quase seis meses, conforme contou Dominic Ruffy, diretor do projeto, ao The Guardian.

Pesquisas apontam que as mulheres têm maiores chances de sofrer com uma recaída caso não recebam o apoio necessário durante sua reabilitação. Agora, o Amy’s Place promete oferecer o suporte que essas mulheres precisam para seguir adiante, oferecendo um programa gratuito de três meses que inclui atividades como yoga, grupos de prevenção à recaídas e oficinais para trabalhar as habilidades profissionais e sociais das pacientes.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeira diretora trans de escola de Santa Catarina se surpreende com apoio dos pais