Inspiração

Garotinho troca nome de Neymar pelo de Marta e foto faz sucesso nas redes sociais

por: Tuka Pereira


Uma foto que vem fazendo sucesso nas redes sociais é uma bela homenagem ao excelente desempenho feminino na Olimpíada do Rio de Janeiro. Clicada pela voluntária Bruna Muraro e divulgada em seu Instagram, a imagem mostra um garotinho – identificado apenas como Bernardo – usando uma camiseta declarando sua admiração pela jogadora Marta.

Na camisa o nome do jogador Neymar foi riscado e substituído pelo da craque Marta, capitã da seleção feminina de futebol. O nome da atleta, eleita a melhor do mundo por cinco vezes, foi escrito a mão ao lado de um singelo coração vermelho.

bernardo

Bernardo também foi filmado falando sobre as meninas da seleção e provou que, não apenas entende de futebol, quanto de empoderamento feminino.

A Marta é apaixonada, ela gosta de jogar futebol. Ela mostra que mulher entende de futebol. A seleção feminina ganhando todas, arrebentando, para mim é um símbolo do feminismo no Brasil. Acho que ela mereceu totalmente (a camisa). Acho que ela merece essa camisa muito mais que o Neymar“, disse.

https://www.instagram.com/p/BI3a9e3D4ca/

Ao contrário do time masculino, que até o momento não conseguiu fazer sequer um gol – a seleção feminina do Brasil vem brilhando em todas as partidas. O time comandado pelo técnico Vadão derrotou a China por 3 a 0, na estreia, e goleou a Suécia por 5 a 1 na segunda rodada. Nesta terça-feira (9) as meninas enfrentam o time da África do Sul o duelo em Manaus no encerramento da fase de classificação.

Todas as fotos © @bmuraro

*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O Pasquim: jornal de humor que desafiou a ditadura ganha exposição em SP ao completar 50 anos