Viagem

Ginastas da Coreia do Norte e do Sul tiram selfie juntas e dão aula de diplomacia durante as Olimpíadas

por: Redação Hypeness

A situação diplomática entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul é bem tensa, mesmo com a guerra entre os países tendo acabado há mais de 60 anos. Apesar disso, as ginastas que representavam ambos países deveriam levar uma medalha de ouro pelo seu comportamento durante a Rio-2016. Lee Eun-ju e Hong Un Jong chegaram até mesmo a tirar uma selfie juntas.

A foto da foto foi captada pelo fotógrafo Dylan Martínez, da Reuters, no dia 5 de agosto. Desde então, a imagem que mostra a ginasta Lee Eun-ju (Coreia do Sul) ao lado da rival Hong Un Jong (Coreia do Norte) ganhou as redes sociais e mostrou que o evento é muito mais do que uma grande competição esportiva.

rio1

Foto © Dylan Martínez

A fotografia foi tirada durante um treinamento de ginástica em que as duas se encontraram. Durante a competição, as ginastas também foram vistas conversando animadamente na rodada classificatória. O momento não escapou às lentes de outro fotógrafo – dessa vez, o responsável pelos cliques foi Dmitri Lovetsky, da AP.

rio2

rio3

Todas as fotos © Dmitri Lovetsky

*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Turista ultrapassa barreira e morre ao cair de penhasco de 80 metros de altura