Viagem

Ginastas da Coreia do Norte e do Sul tiram selfie juntas e dão aula de diplomacia durante as Olimpíadas

09 • 08 • 2016 às 13:35
Atualizada em 09 • 08 • 2016 às 13:39
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A situação diplomática entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul é bem tensa, mesmo com a guerra entre os países tendo acabado há mais de 60 anos. Apesar disso, as ginastas que representavam ambos países deveriam levar uma medalha de ouro pelo seu comportamento durante a Rio-2016. Lee Eun-ju e Hong Un Jong chegaram até mesmo a tirar uma selfie juntas.

A foto da foto foi captada pelo fotógrafo Dylan Martínez, da Reuters, no dia 5 de agosto. Desde então, a imagem que mostra a ginasta Lee Eun-ju (Coreia do Sul) ao lado da rival Hong Un Jong (Coreia do Norte) ganhou as redes sociais e mostrou que o evento é muito mais do que uma grande competição esportiva.

rio1

Foto © Dylan Martínez

A fotografia foi tirada durante um treinamento de ginástica em que as duas se encontraram. Durante a competição, as ginastas também foram vistas conversando animadamente na rodada classificatória. O momento não escapou às lentes de outro fotógrafo – dessa vez, o responsável pelos cliques foi Dmitri Lovetsky, da AP.

rio2

rio3

Todas as fotos © Dmitri Lovetsky

*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness