Inovação

Google lança ferramenta que identifica ligações de spam

por: Tuka Pereira

Seu celular toca e, quando você atende, descobre que do outro lado quem liga é um telemarketing chatíssimo querendo empurrar alguma coisa. Pois agora os donos de smartphones com sistema operacional Android podem contar com uma ferramenta muito útil.

O Google lançou uma atualização que informa o usuário quando o número é um spam através de uma tela vermelha. A ferramenta Phone, disponível para smartphones da linha Nexus e Android One, agora conta com esta proteção contra ligações inconvenientes e ainda possui capacidade de bloquear e denunciar números.

Se você já tiver ‘Caller ID’ ativada, proteção contra spam estará disponível no seu telefone uma vez que suas atualizações de aplicativos receber a versão mais recente”, publicou a empresa.

Caso o sistema não reconheça, é possível marcar todas as chamadas de um número como spam para não receber novas chamadas e denunciar o criador de spams. Para outros aparelhos em geral, o aplicativo Truecaller possui uma funcionalidade similar e está disponível gratuitamente no Google Play.

26095850959050

* Imagens: VisualHunt.com

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Onde a música nasceu? Site localiza as origens do rock, hip-hop e country