Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 acabaram, mas a gente ainda continua se surpreendendo com as notícias que chegaram antes, durante e depois do evento. Segundo uma apuração do EspnW, algumas jogadoras da seleção feminina de futebol jogaram durante mais de um ano sem contrato assinado pela Confederação Brasileira de Futebol.
Uma seleção permanente de futebol feminino havia sido criada no início de 2015 pela CBF com o objetivo de competir na Copa do Mundo de 2015 e nas Olimpíadas deste ano. Ao integrar a seleção, as atletas deveriam se dedicar exclusivamente à equipe, deixando seus clubes. Em contrapartida, elas seriam contratadas pela entidade – o que nunca ocorreu.
A apuração realizada pela EspnW é de julho deste ano, mais de um ano depois da promessa ser realizada. Durante todo este período, as atletas da seleção feminina de futebol ficaram sem benefícios e estariam recebendo o salário todos os meses por meio de acordos informais. De acordo com as jogadoras, este não era o acordo prometido, que incluiria o registro na carteira de trabalho.
Foto: Julian Finney/Getty Images
Segundo informações da Cláudia, o coordenador de futebol feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha, confirmou que as atletas não teriam um contrato assinado porque, na época, havia a desconfiança de que elas poderiam perder o benefício Bolsa Atleta, oferecido pelo Governo Federal. Ele afirmou também que os salários estariam sendo pagos e que as jogadoras preferiram não assinar o contrato profissional.
Apesar disso, as atletas Rosana Augusto, Andreia Suntaque e Gabi Zanotti negaram essa versão e disseram ter inclusive entregue sua carteira de trabalho para ser assinada, além de pressionar a confederação para cumprir com o prometido. Apesar de compor a seleção permanente de futebol, as três jogadoras não foram convocadas para participar das Olimpíadas.
Publicidade
O projeto de lei que preconiza a abstinência sexual como método contraceptivo para adolescentes deverá ser votado...
Chegam notícias de um suposto fim da sangrenta batalha pela cidade de Alepo, na Síria, entre rebeldes insurgentes e...
Quase 30 dias desde a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo da Rússia, o nome de Neymar ainda domina...
Rachel Sheherazade está movendo uma ação na Justiça contra o SBT. Demitida em agosto de 2020, a ex-apresentadora...
Mulheres são assediadas a todo instante na rua e no ambiente de trabalho, que infelizmente isso se tornou algo...
O médico Márcio Antônio Souza Júnior está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás depois de postar um...
E a novela dos “santos pop” parece estar longe de acabar. Após proibir a artista Ana Smile e sua marca Santa...
A lama resultante do rompimento da barragem da Vale, no Córrego do Feijão, em Brumadinho, está matando a...
O ativista Paulo 'Galo' Lima, conhecido por organizar e promover as greves dos entregadores de aplicativo no ano...