Inspiração

Jovem grava karaokê tocante com o pai com Alzheimer pra ajudar a combater a doença e vídeo viraliza

por: Redação Hypeness

Ted McDermott, 80, era conhecido por ser um cantor em pubs e clubes da Inglaterra. Porém, em 2013, o homem que sabia diversas canções de memória foi diagnosticado com Alzheimer. Algumas vezes, Ted tinha até mesmo dificuldades de lembrar de seu filho Simon, de 40 anos.

Mesmo assim, a doença não desanimou o jovem. Ele, que trabalha na área de marketing digital, teve uma ideia para ajudar seu pai ao mesmo tempo em que angariava fundos para a instituição que o ajudou, a Alzheimer’s Society: levar o pai em um passeio de carro com direito a karaokê!

Andando por um estacionamento em Lancashire, os dois cantavam juntos o hit Tell Me Quando, Quando, Quando…, que ficou famoso nos anos 60. O momento foi gravado e divulgado através do canal do Youtube The Songaminute Man (homenagem ao apelido que Ted havia ganhado por conhecer uma enorme quantidade de músicas de memória).

[youtube_sc url=”https://youtu.be/9UQ5mjFzHTA” width=”628″]

Após ser publicada, no dia 4 de agosto, a gravação teve quase 150 mil visualizações e a campanha criada foi responsável pela arrecadação de mais de £ 71 mil para a Alzheimer’s Society! Os interessados podem fazer esse número crescer ainda mais, clicando aqui para doar.

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alívio para a enxaqueca: segredo pode estar na yoga e meditação, apontam cientistas