Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Mais cedo, divulgamos sobre o suposto laudo de uma psicóloga que teria atendido Patrícia Lelis alguns anos atrás, e que afirmaria que a jovem sofre de mitomania, um transtorno de personalidade que faz com que a pessoa minta compulsivamente.
Mesmo a psicóloga tendo afirmado à Rebeca Aguiar, advogada de Patrícia, de que não existia no inquérito laudo técnico que demonstrasse que a estudante tenha mitomania, o delegado Luiz Roberto Hellmeister, responsável pelo caso, afirmou que iria anexar o laudo da psicóloga ao inquérito de SP, já que entendia que o perfil psicológico da jornalista demonstrava que ela mente reiteradamente.
Pois uma nova informação divulgada hoje cedo pelo Democratize muda o rumo da investigação. Um laudo psicológico feito pelo IML em 2015 contradiz a versão apresentada pela polícia de São Paulo, dando a entender que o delegado Hellmeister foi leviano ao afirmar que Patrícia seria mitomaníaca.
Feito por duas psicólogas do IML de Brasília, o laudo aponta “potencial intelectivo mediano” à classe a que pertence, além de “indícios de imaturidade, isolamento emocional, dificuldades nos contatos sociais, vivências nocivas/traumáticas e sensibilidade depressiva”. Mas, em nenhum momento, as psicólogas falam em mitomania, muito menos afirmam que Patrícia sofreria do transtorno.
Por conta disso, Rebeca Aguiar decidiu solicitar ao Ministério Público de São Paulo a anulação do inquérito no 3º DP, aberto pelo delegado Hellmeister, alegando que, por ter citado o deputado federal Marco Feliciano como um dos envolvidos no caso, o inquérito deveria ter sido remetido imediatamente para o Supremo Tribunal Federal, órgão competente para analisar o caso, já que Feliciano tem foro privilegiado.
Imagens © Divulgação/Exame
Publicidade
A morte do presidente haitiano Juvenel Moïse colocou o país no centro das notícias do mundo novamente, onze anos...
Enquanto a mãe está sempre sujeita a pitacos e críticas enquanto cuida de sua prole, um pai fazendo o mesmo é um...
Dez anos após ter assassinado o marido, Elize Matsunaga revelou recentemente ter escrito à mão um livro na prisão....
O rabino Meir Mazuz causou polêmica ao relevar que havia testado para a Covid-19. O diagnóstico foi divulgado nesta...
Em tempos de computadores, tablets e smartphones, onde escrevemos cada vez menos e digitamos cada vez mais,...
A deflagração da 'Operação Ragnarok' pela Polícia Civil da Bahia prendeu três suspeitos de fraudar a venda de...
Depois de entender o diagnóstico, mulheres que vivem a maternidade atípica entram em uma dura jornada para garantir...
Nem um papa considerado progressista livra a Igreja Católica de preconceitos históricos. O Vaticano disse há pouco...
O brasileiro Taillon Janiel da Luz, de 31 anos, queria dar um novo rumo para sua vida. O catarinense buscou por vagas...