Debate

Laudo divulgado pelo IML de Brasília desmente delegado do caso Feliciano

por: Redação Hypeness

Mais cedo, divulgamos sobre o suposto laudo de uma psicóloga que teria atendido Patrícia Lelis alguns anos atrás, e que afirmaria que a jovem sofre de mitomania, um transtorno de personalidade que faz com que a pessoa minta compulsivamente.

Mesmo a psicóloga tendo afirmado à Rebeca Aguiar, advogada de Patrícia, de que não existia no inquérito laudo técnico que demonstrasse que a estudante tenha mitomania, o delegado Luiz Roberto Hellmeister, responsável pelo caso, afirmou que iria anexar o laudo da psicóloga ao inquérito de SP, já que entendia que o perfil psicológico da jornalista demonstrava que ela mente reiteradamente.

Pois uma nova informação divulgada hoje cedo pelo Democratize muda o rumo da investigação. Um laudo psicológico feito pelo IML em 2015 contradiz a versão apresentada pela polícia de São Paulo, dando a entender que o delegado Hellmeister foi leviano ao afirmar que Patrícia seria mitomaníaca.

1-15pPaqElr7U6v_0Xa2G1bQ

1-bfsGZBoxs6nSh5lfKoIihQ

Feito por duas psicólogas do IML de Brasília, o laudo aponta “potencial intelectivo mediano” à classe a que pertence, além de “indícios de imaturidade, isolamento emocional, dificuldades nos contatos sociais, vivências nocivas/traumáticas e sensibilidade depressiva”. Mas, em nenhum momento, as psicólogas falam em mitomania, muito menos afirmam que Patrícia sofreria do transtorno.

Por conta disso, Rebeca Aguiar decidiu solicitar ao Ministério Público de São Paulo a anulação do inquérito no 3º DP, aberto pelo delegado Hellmeister, alegando que, por ter citado o deputado federal Marco Feliciano como um dos envolvidos no caso, o inquérito deveria ter sido remetido imediatamente para o Supremo Tribunal Federal, órgão competente para analisar o caso, já que Feliciano tem foro privilegiado.

Imagens © Divulgação/Exame

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
É oficial: Ebola agora é curável; entenda como funciona o novo tratamento