Viagem

Livro sobre a história da África vira material didático na rede municipal de São Paulo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, destacou em sua página do Facebook, que a partir de agora a história da África estará disponível para alunos e professores da rede municipal de ensino de São Paulo. A iniciativa acontece através do livro “O que você sabe sobre a África? – Uma viagem pela história do continente e dos afro-brasileiros”.

A obra é uma síntese, em menos de 100 páginas, de um trabalho feito pela Unesco durante 35 anos por 350 especialistas em história do continente africano, consolidado em oito volumes chamada História Geral da África. Segundo a prefeitura, 50 mil exemplares estarão disponíveis para toda a comunidade acadêmica e estudantes da rede municipal.

africa_interna

É uma obra acessível, em que [os estudantes] poderão encontrar textos, imagens e informação que vão construindo a sua concepção de ser humano, de africano, a sua concepção do afro-brasileiro”, afirmou Petronilha Gonçalves e Silva, professora emérita da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).

A obra completa pode ser acessada aqui.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Que tal se hospedar em uma cabana na Patagônia chilena inspirada em contos de fada?