Inspiração

Lojistas em Maceió se comovem e organizam festa de aniversário para menina em situação de rua

por: Vicente Carvalho

Cada pessoa que vive em situação de rua tem uma história da qual não fazemos ideia. E é por isso que, ao invés de julgar, o que podemos e devemos fazer é ajudar, sempre que possível, e proporcionar alguns momentos que amenizem essa situação.

No Desafio Hypeness em que deixamos de fazer de conta que moradores de rua são invisíveis pudemos perceber que uma das coisas que essas pessoas mais valorizam é o tempo que desprendemos conversando com elas, ouvindo suas histórias, e um dos gestos que mais as marcam são as felicitações de aniversário, talvez por lembrá-los de sua vida em sociedade.

Recentemente, um grupo de comerciantes realizou o sonho da moradora de rua identificada como Alice de fazer o aniversário de um ano da sua filha, em Maceió, Alagoas. Dias antes, a mãe da menina havia pedido bexigas para decorar a festa, em um banco que fica na rua onde ela vive com a pequena Maria Lídia. O gesto comoveu comerciantes e trabalhadores da região por onde elas ficam.

MariaLidia1

Foi assim que eles decidiram então fazer uma vaquinha para comprar presentes, bolos, doces, salgados e mais balões para a festa da menina e cederam mesas, enfeites e um vestido de princesa para a Maria Lídia comemorar seu aniversário como merece.

Um pouco de criatividade e boa vontade não deixou com que o primeiro ano de vida da filha de Alice passasse em branco. A menina, como visto nas fotos, adorou sua festa. E a gente também <3

csm_13932086_289628954728683_2055385758_o_01_362750805f

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ashley Graham faz coração com estrias em demonstração de amor ao próprio corpo