Inspiração

Mais uma mulher, mais uma Silva na semifinal do judô pode garantir outra medalha para o Brasil

por: Redação Hypeness

Mais uma brasileira da Silva que vai vencendo no Judô. Depois do brilho do ouro de Rafaela Silva ontem, hoje é Mariana Silva quem pode garantir mais uma medalha para o Brasil no Judô. A judoca está na semifinal e, tendo vencido três lutas hoje, a tarefa de Mariana não é simples: ela precisa derrotar Tina Trstenjak, eslovena atual campeã do mundo na categoria até 63kg.

©AFP ©AFP

Até aqui, no entanto, Mariana não fez outra coisa que não vencer favoritas. Nas quartas de final ela venceu a israelense Yarley Gerbi, enquanto nas oitavas a brasileira venceu a alemã Martina Trajdos pela primeira vez depois de sete derrotas para Martina. Na estreia ela encaixou um estrangulamento na húngara naturalizada ganesa Szandra Szogedi e venceu por ippon.

©William Lucas/ Inovafoto/ Bradesco ©William Lucas/ Inovafoto/ Bradesco

A participação de Mariana já supera com larga vantagem sua estreia, nas Olimpíadas de Londres, em 2012, quando foi derrotada na primeira luta. A torcida promete ser intensa na luta contra a eslovena, hoje às 15h30. Num país em que mais da metade da população é mulher, e que o popular sobrenome de Mariana e Rafaela tornou-se sinônimo da própria população, seja qual for o resultado da semifinal de Mariana, é comovente ver mais uma mulher da Silva indo tão longe em uma Olimpíada – se essa bela trajetória trouxer uma medalha, melhor ainda.

©Marcio Rodrigues ©Marcio Rodrigues

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulheres impulsionam aumento da prática de atividades físicas em 2020, aponta pesquisa