Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Foi-se o tempo em que ter estilo significava apenas andar na moda e comprar todas as últimas novidades que estampam as capas de revistas. Hoje, o conceito foi revitalizado e muitas marcas de roupas já entendem que estilo mesmo é estar confortável. Essa é a proposta da marca independente de roupas brasileira VOA!
Nascida em 2013, a marca surgiu a partir de vivências do diretor Filipe Mariano pelo mundo. Criado em uma família com tradição no ramo da confecção, ele sempre soube que queria criar algo diferente. Após viajar por países da África, Ásia e Oceania e viver algum tempo na Austrália, Filipe decidiu que era hora de dar vida ao sonho. A VOA surgiu com essa proposta de trazer mais leveza ao dia a dia das pessoas.
Para isso, a marca aposta em simplicidade, conforto e respeito à natureza. Cerca de 70% dos modelos de camiseta da marca utilizam tecidos fabricados com garrafas PET, além das estampas serem feitas com tintas certificadas à base d´água, o que reflete a preocupação da VOA com o meio ambiente.
Além disso, é tudo fabricado pela própria empresa. “Desde o corte do tecido, a costura, a estampa, o acabamento. Tudo realizado internamente, na fabrica que fica no Ipiranga – Zona Sul de SP”, conta Filipe. Essa sensação de feito em casa se reflete em peças únicas que aliam leveza e bem-estar com roupas de qualidade e cheias de estilo.
Apesar de ter muita influência de outros países, a marca também buscou se inspirar no que existe de mais brasileiro. Para isso, realizou um projeto entre algumas comunidades na Amazônia buscando conhecer mais sobre a cultura, o dia a dia e o sentimento de pessoas que viviam por lá. Tudo foi traduzido em desenhos e escritas, que darão origem a novas estampas para a marca, inspiradas na simplicidade encontrada em cada um dos habitantes.
Também é fácil reconhecer a pegada surf nas estampas da marca, que foi fortemente influenciada pela vivência de Filipe na Austrália. A mistura entre o universo urbano e o praiano não fica apenas nas roupas. A proposta é que ela também seja refletida no espaço de coliving que será inaugurado pela empresa em outubro, na Vila Madalena, em São Paulo: o The Backyard of Simple Pleasures.
Localizado na Rua Harmonia 255, o espaço reunirá moda, gastronomia, comportamento e negócios em um ambiente planejado para conectar pessoas e empresas em torno dos prazeres simples, estimulando o respeito e a aceitação das diferenças. É lá que vai se concentrar a loja física da VOA, além de um espaço de coworking e uma cozinha estruturada especialmente para a colaboração culinária.
Através da proposta, a marca busca reunir pessoas que prezam por um mesmo estilo de vida em um espaço conectado e cheio de estilo. Até lá, ficamos ansiosos na espera desse novo espaço que será inaugurado.
Enquanto outubro não chega, você pode ficar por dentro acessando o site da VOA – todas as compras feitas com o código hypeness20 no site dão direito a 20% de desconto. Acompanhe também as novidades da marca pelo Facebook, Instagram ou no Vimeo.
Todas as fotos: Divulgação
Publicidade
Os móveis do designer Vincent Thomas Leman são claramente inspirados em obras surrealistas. Seu estúdio Dust...
A transexual Léa T. já apareceu nua na Vogue Paris e deu o seu recado: o preconceito no mundo da moda já era....
Tudo indica que estamos no inverno, mas aparentemente ele está de 'zoeira' com a nossa cara, já que durante o dia...
Já passou do tempo em que o guarda-roupa das crianças era composto de peças básicas e sem muito estilo. Hoje os...
A marca de moda praia Bananaland é tão brasileira como o nosso Carnaval. Com uma pegada despretensiosa, a marca...
Segundo os astros, MC Taya é uma irmã perdida da cantora Rihanna: é pisciana com ascendente e vênus em áries. Um...
Já estamos tão acostumados a ver os mais diversos tipos de animais fazendo sucesso pelas redes sociais que é...
Por mais que não vire notícia nos jornais, por mais que você passe e finja que não viu, a pobreza continua ali....
A Louis Vuitton é uma das marcas mais elegantes e luxuosas do mundo, onde cada peça pode custar mais do que um ano de...