Sustentabilidade

Melhor chef do mundo abre restaurante comunitário no RJ pra ajudar pessoas em situação de rua

por: Redação Hypeness

Quanto dinheiro você precisa para comer uma refeição preparada pelo melhor chef do mundo? Praticamente nada, ao menos durante os jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. Durante o período, pessoas em situação de vulnerabilidade social poderão usufruir de um restaurante comunitário criado pelo chef Massimo Bottura.

Massimo é considerado o melhor chef do mundo e seu restaurante Osteria Francescana, localizado em Modena, na Itália, conta com três estrelas Michelin (o máximo que um estabelecimento pode atingir). Agora, ele planeja oferecer 5 mil pratos diários gratuitamente no restaurante comunitário que ganhou o nome de Refettorio Gastromotiva, no Rio de Janeiro. O projeto foi lançado nesta segunda-feira, 8.

comida1

Além de ser um projeto social que visa ajudar os menos favorecidos, a ideia também pretende evitar o desperdício de alimentos. Por isso, os ingredientes utilizados na criação das refeições serão provenientes do excedente dos restaurantes da Vila Olímpica.

A proposta vai além de servir apenas um bom prato de comida para essas pessoas e pretende criar o ambiente de um restaurante renomado para que os visitantes vivam a experiência de comer não apenas bem, mas em um local acolhedor. Por isso mesmo, o espaço irá contar com obras de grandes artistas e designers como os irmãos Campana, Vik Muniz e Os Gêmeos.

comida2

comida6

comida5

comida4

comida3

Todas as fotos: Reprodução Facebook

*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Restaurante comunitário em Brasília cria horta para abastecer sua cozinha