Debate

Ministro da Justiça afirma que país precisa de mais armas e menos pesquisa

por: Redação Hypeness

Nesta semana, durante uma entrevista coletiva na Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, o ministro interino da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que o Brasil precisa de menos pesquisa em segurança e mais armamento.

Segundo ele, existe burocracia em excesso para a compra de armamento pelas forças de segurança nacionais e ainda afirmou ter preparado um decreto para permitir que policiais utilizem armamento apreendido com criminosos, “após um processo de legalização”. O decreto deve ser publicado até o final de agosto.

size_810_16_9_1019616-pzzb2198

Moraes criticou os investimentos do governo federal nos últimos anos em pesquisas de diagnósticos de segurança pública. “Tem especialista que nunca trabalhou em segurança pública, mas, de alguma forma, vira especialista, que cobra viagens internacionais para aprender não sei o quê”, afirmou.

Não é possível que se aguarde nove meses para comprar fuzis“, disse. “Segurança pública não é só uma questão de polícia, é um erro culpar a polícia pelas questões de criminalidade“, afirmou o ministro.

Segundo Moraes, o Ministério da Justiça vai priorizar a aquisição de equipamentos para as polícias durante a sua gestão, que começou em 12 de maio, quando tomou posse no governo do presidente em exercício, Michel Temer, empossado após o afastamento de Dilma Rousseff do cargo.

Via

Imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
4 dados dolorosos sobre a fome no Brasil que Bolsonaro finge não existir