Sustentabilidade

MST agora tem loja de produtos orgânicos em São Paulo

por: Redação Hypeness

Se a sua ideia sobre o Movimento dos Trabalhadores Ruais Sem Teto (MST) ainda está atrelada apenas a acampamentos em beiras de estrada e ocupações de fazenda, é hora de rever seus conceitos. E as lojas criadas pelo movimento são uma ótima maneira de começar a fazer isso!

No dia 30 de julho foi inaugurada uma loja na Alameda Eduardo Prado, na região central de São Paulo. O espaço ganhou o nome de Armazém do Campo e traz produtos que são oriundos de assentamentos, cultivados por pequenos agricultores ou produzidos por alguma empresa parceira que tenha adotado a produção orgânica e agroecológica.

armazem1

O espaço irá receber produtos de todos os estados, além de hortigranjeiros vindos de Atibaia, Jariru e Grande São Paulo três vezes por semana. A iniciativa de comercializar os produtos orgânicos se deve ao crescimento do setor e também busca gerar mais trabalho e renda aos camponeses. No espaço funcionará ainda um café, em parceria com o Café Colombiano.

armazem2

Em Porto Alegre (RS), outra iniciativa similar já faz parte da vida da cidade. É a Loja da Reforma Agrária, localizada no Mercado Público, que também comercializa alimentos orgânicos provenientes em sua maioria de assentamentos da reforma agrária no estado.

armazem3

Todas as fotos: MST/Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Refugiados e agricultores da zona sul de São Paulo se unem para alimentar comunidades vulneráveis