Debate

Atletas criam hashtag com fotos de suas acomodações na Cidade Olímpica e o resultado é desolador

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Aquele momento em que a gente põe a mão na cabeça, na boca, no coração e… Canta o hino nacional? Nada disso. Nossa expressão corporal só quer assumir um pouco da vergonha que o Brasil está passando diante do “caos olímpico”. Para deixar tudo registrado – com razão e bom humor – alguns atletas postaram fotos dos aposentos com a hashtag #IOCLuxuryLodging (o que, traduzido, seria algo como ‘Alojamento de Luxo do Comité Olímpico Internacional’) Prepare-se!

Não é só a água que não sai quente, o vaso que entope e lixo e entulho para todo o lado. Além de remover toda uma comunidade a força – a Vila Autódromo – completamente devastada para a construção da cidade olímpica – o pessoal não cansa de dar show de horror.

Tem atleta que não cabe na cama, chuveiro sem box (nem cortininha), goteira… E já pensou quando eles descobriram a tomada de três pinos? …

Colocando juntos a cortina do banheiro para tomar banho sem alagar tudo.

Não tinha argolinha, o pessoal improvisou na fita mesmo! #criativos

Publicidade

Fita que, aliás, é acessório indispensável para a delegação chinesa.

Tem gente reclamando que mal cabem eles e suas bagunças…

Sem água, sem chuveiro, sem mesa e sem tomada (neste caso, nem a de três pinos)…

Para quê pia, né? Se você vai disputar uma Olimpíada amanhã…

Legado olímpico é só piada mesmo. Porque os aposentos no caso vão ficar com a classe média em ascensão. E o pessoal da Vila Autódromo poderia ficar feliz da vida com uma casinha mesmo nessas condições. Mas vamos reclamar, fazer piada, que daqui a pouco passa… Eles vão embora. E a gente, continua – alguns sem casa – e outros rindo da piada sem graça. Mas todos pagando a conta da obra que não deu certo.

#VaiBrasil

Fotos: Twitter

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Atualizando o absurdo: Governo Bolsonaro amplia recorde nefasto e libera 169 agrotóxicos