Debate

Nadadora Joanna Maranhão vai processar internautas responsáveis por ofensas

por: Redação Hypeness

Como vivem os trolls da internet? De que se alimentam? Como conseguem dormir à noite? Se seguimos sem conseguir responder estes questionamentos, estas criaturas seguem seus caminhos perturbando pessoas incríveis. A última ‘vítima’ foi a maravilhosa nadadora Joana Maranhão.

No último sábado, depois de fazer sua estreia nos Jogos, Joanna usou seu Facebook para agradecer à torcida e desde então começou a receber uma enxurrada de mensagens de ódio. A principal motivação das ofensas é o fato da atleta manifestar na internet opiniões ligadas a política. Boa parte dos comentários ofensivos foram escritos por defensores do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), citado em diversas mensagens.

comentários

Entre as ofensas, a nadadora é chamada de ‘perdedora’, ‘vergonha’ e, alguns internautas chegaram até mesmo a escrever que a atleta ‘merece ser estuprada’.

Nesta terça-feira (9), Joanna fez um desabafo em sua página no Facebook e afirmou estar tomando providencias legais contra os responsáveis pelas ofensas:

A todos os perfis verdadeiros que vieram até aqui denegrir, ofender e xingar: muito obrigada! Fiquei em silêncio permitindo que vocês se sentissem à vontade enquanto o advogado coletava nome, dados e CPF de cada um. A partir da próxima semana, estaremos entrando com ação na Justiça, com todas as provas (inclusive cobertura da imprensa). Trata-se de uma causa ganha e com esse dinheiro estaremos potencializando as ações da ONG Infância Livre.Sendo assim: muito obrigada! O ódio de vocês será revertido para uma boa causa; combate à pedofilia“.

13895505_1171473036242415_4138060067125667748_n
* Imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Camisinhas usadas prontas para serem vendidas como novas são apreendidas pela polícia