Inspiração

Neste Dia dos Pais todos deveriam assistir esse vídeo – principalmente os próprios pais

por: Redação Hypeness

Se ser mãe é padecer no paraíso, ser pai é o quê? Muitas vezes a participação do pai na criação de um filho é vista como uma “ajuda”, dando a entender que a obrigação de cuidar da criança seria somente da mãe – às vezes qualquer participação paterna é comemorada e vista como uma “fofura”, um “exemplo”, quando não deveria passar do mínimo. Essa é a premissa da campanha da marca Huggies para o dia dos pais: deveres iguais.

E não se trata somente da injustiça para com a mãe, mas também da necessidade da própria criança em receber os cuidados e o afeto paterno. Um desenvolvimento saudável, de uma criança que sente amada e protegida plenamente exige necessariamente a ativa presença do pai. Logo, para que todos tenhos os direitos iguais, hão de ser iguais também os deveres.

Huggies2

Um vídeo foi preparado como uma espécie de manifesto da campanha, trazendo o escritor e pai Renato Kauffman, o embaixador do movimento, defendendo essa igualdade de deveres. Trocar as fraldas, dar banho, dar de comer, fazer dormir, tudo isso é e tem que ser também coisa de homem.

Huggies3

Trata-se de um movimento masculino lutando por mais deveres para os homens – para que ganhe quem mais precisa: a mãe, e principalmente, o bebê.

Huggies1

© fotos: reprodução

Recentemente o Hypeness mostrou que o Twitter adotou no Brasil a licença paternidade com a mesma duração da licença maternidade. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça o primeiro advogado indígena do Tocantins aprovado na OAB