Inovação

O submundo dos campeonatos de cócegas é tão bizarro que nem parece verdade

por: Redação Hypeness

“A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta”. A estratégia de Tyler Durden para manter as lutas noturnas em segredo não parece ter sido seguida pelo “Clube das Cócegas”, um tipo maluco de competição em que homens são pagos para, amarrados, receberem cócegas sem parar.

O repórter neozelandês David Farrier viu vídeos de homens jovens em roupas esportivas fazendo cócegas uns nos outros há dois anos, e decidiu entrar em contato para gravar uma matéria. Depois de ter o pedido negado por ser bissexual, decidiu pesquisar mais e fazer um documentário sobre o tema, chamado Tickled.

Screen Shot 08-24-16 at 11.35 PM

A coisa fica bizarra ao ponto de representantes da empresa que organiza os campeonatos de cócegas voarem dos EUA até a Nova Zelândia para ameaçar processar os produtores do filme! Aparentemente, a “modalidade” movimenta mais dinheiro do que se imagina, pagando até 2 mil dólares para que homens de vários países viajem até os Estados Unidos para gravar.

No documentário, pessoas que participaram dos campeonatos contam ter recebido ameaças após pedirem para ter seus vídeos retirados do ar, inclusive com gente mandando e-mail para seus empregos na tentativa de deixá-los com medo. Para Farrier, as cócegas são um tipo de fetiche estranho, em que a “vítima” é colocada em uma situação de vulnerabilidade e o “autor” das cócegas sente prazer na posição de controle.

Screen Shot 08-24-16 at 11.33 PM

Ele concorda que tudo é bizarro demais: “Fiquei completamente perplexo por um tempo com o que descobri. Não daria para inventar algo assim. Mas alguns pessoas acharam que sim – elas acham que é tão inacreditável que é um falso documentário de humor”, contou.

Veja o trailer de Tickled, em inglês e sem legendas:

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cientistas criam algoritmo que tira embaçado de fotos no fundo do mar; veja antes e depois