Arte

O terror e o erotismo são a grande inspiração do ilustrador japonês Shintaro Kago

29 • 08 • 2016 às 10:00
Atualizada em 29 • 08 • 2016 às 10:53
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um dos mais refinados, densos e provocativos estilos oriundos da arte japonesa, o Ero Guro (que, em tradução livre, quer dizer “erotismo grotesco”) nasceu nos anos 1930 como um movimento literário e artístico, misturando terror, horror, erotismo, decadência e surrealismo para retratar as profundezas mais sombrias da sociedade moderna. Aos 47 anos o artista gráfico e ilustrador Shintaro Kago parte desse estilo para criar seus mangás adultos.

SKago8

Reconhecido artista do mangá japonês, o estilo de Kago é chamado de “paranoia fashion”, e o levou a publicar nas mais importantes revistas adultas do país. Levando o tom satírico ao extremo, seu trabalho passeia pela escatologia, sexo extremo, modificação corporal e ficção científica como campos principais – em um contraste intenso entre a natureza doce e juvenil dos traços japoneses de mangá, e a temática agressiva, profunda e grotesca dos universos retratados.

SKago9

SKago7

SKago6

SKago5 SKago4

SKago3

SKago2

SKago1

Recentemente o Hypeness mostrou a garota de 16 anos com o rosto de mangá que faz sucesso no Youtube. Relembre.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness