Inspiração

Paciente de 84 anos comove a internet com agradecimento a enfermeiro dias antes de falecer

Redação Hypeness - 04/08/2016 | Atualizada em - 11/10/2017

Um simples bilhete de agradecimento em um guardanapo vem comovendo a internet. Nele, o aposentado Nery dos Santos agradece a Eduardo de Campos, o enfermeiro que cuidou dele no hospital universitário de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Nery aos 84 anos aguardava por uma cirurgia por uma fratura no femur, e Eduardo lhe deu banho e lhe fez a barba. O bilhete comove por sua gratidão tão objetiva quanto forte: “Esse enfermeiro é bom. Tem paciência com a gente pra dar banho”.

SNery3

Eduardo havia tido somente dois contatos com Seu Nery, um para medicamentos, e outro para o banho. Na postagem em que revelou o bilhete, o enfermeiro relata que, durante todo o banho preocupou-se em confirmar que estava tudo bem com o paciente. O aposentado estava com dificuldades de falar, devido a uma traqueostomia.

SNery1

Em seu post, Campos explicitou seu sentimento e motivação: “Medicamentos aliviam a dor, tratam infecções, acalmam os nervos, mas nada supera o cuidado; o cuidado que às vezes para nós é como ‘só mais um paciente’ para ter que dar um banho numa emergência lotada, mas para quem o recebe, quando ainda consciente, observa tudo, faz julgamentos, uns expõem, outros comentam. E como este aí, escreveu para a sua esposa e ela veio me entregar“.

O enfermeiro Eduardo de Campos

O enfermeiro Eduardo de Campos

Infelizmente, Seu Nery não resistiu ao agravamento de seu quadro, e veio a falecer nesta terça-feira. Também pelo Facebook, Campos lamentou o falecimento, e agradeceu mais uma vez: “Ao ‘Seu Nery’, obrigado por me dar aquele bilhete no momento certo e que eu mais precisava. Mas, como nem tudo é do jeito que a  gente quer… Descanse em paz, ‘Seu Nery’, e que seus familiares sejam fortes nesse momento. Infelizmente a gente não pode vencer sempre“, postou Eduardo.

© fotos: reprodução/Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ela foi tomar a vacina contra a covid e saiu com R$ 1 milhão de dólares