Debate

Partido comunica expulsão de candidato a vereador que incitou ódio contra mulheres

por: Redação Hypeness

A carreira política de Jaufran Siqueira, de 25 anos, talvez possa ser considerada uma das mais rápidas da história. Candidato a vereador em Natal (RN) pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), ele achou que seria divertido publicar uma foto em seu Facebook incitando o ódio contra mulheres.

Na publicação aparecia a imagem de uma casa completamente em chamas acompanhada da frase “Isso é o que vai acontecer com as feministas quando Jaufran 33123 foi eleito”. Com a repercussão negativa na internet, a imagem foi denunciada à Justiça Eleitoral.

jafran2

Ele tentou justificar a atitude dizendo que tudo não passou de uma simples ‘piada’ e tentando explicar os motivos pelos quais afirma ser “totalmente contra as feministas”, mas não foi suficiente. Na tarde desta quarta-feira (31) o partido pelo qual Jaufran concorria ao cargo de vereador anunciou sua expulsão.

CnCYItMXgAAZthb

Em nota, Paulo Sérgio Inácio da Silva, presidente municipal da legenda, declarou que a postagem foi considerada uma afronta “à luta de emancipação e à dignidade das mulheres em nossa sociedade“. Mesmo com a expulsão, Jaufran será submetido a um processo disciplinar que será encaminhado ao TRE com objetivo de barrar sua candidatura à Câmara Municipal.

Jaufran, que é corretor de imóveis, ainda precisará apresentar defesa sobre o caso.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Criar um filho é sempre um desafio enorme, não importa em que século você esteja’, diz Glória Pires