Viagem

Passageira se emociona e ajuda motorista de Uber a ir até ao RJ ver seu filho competir nas Olimpíadas

09 • 08 • 2016 às 07:45
Atualizada em 09 • 08 • 2016 às 07:54
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Ellis Hill, até encontrar com Liz Willock, era um motorista do Uber com um sonho inalcançável: assistir seu filho competindo nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Sua situação financeira o impedia de sequer almejar verdadeiramente essa viagem do estado da Pennsylvania, nos Estados Unidos, até o Brasil – até que Liz cruzou sua vida, se comoveu e decidiu ajudar Ellis a alcançar seu sonho.

Ellis4

Bastou uma corrida mais longa para que os dois deixassem a condição de estranhos para se tornarem amigos e cúmplices. Liz, comovida com a história de um pai que não vê o filho há meses por conta dos treinos, e que sonha em assisti-lo competindo nas Olimpíadas, decidiu que faria tudo que pudesse para realizar o sonho de seu mais novo amigo.

 Ellis1

Ela então começou uma campanha de financiamento coletivo que, com a ajuda de seus amigos, e principalmente dos amigos atletas do filho de Ellis, Darrel Hill – arremessador de pesos da equipe americana – eles alcançaram o objetivo de levantar 7.500 dólares em apenas dois dias.

Há tantas notícias ruins no noticiário ultimamente que isso restaurou minha esperança na humanidade”, afirma Liz. “Tivemos mais de 150 investidores, e acho que Ellis conhecia talvez 10 deles. O resto era desconhecido”.

O Filho de Ellis

O Filho de Ellis, Darrel Hill

Ellis agora mal pode esperar para encontrar o filho, que irá competir no dia 18 de agosto. “Eu não vejo a hora de encoraja-lo pessoalmente e mostrar pra ele que estou 100% de seu lado”, afirmou Ellis, que tornou-se de fato amigo de Liz, e já garantiu ao filho a medalha de ouro que verdadeiramente importa, para além de sua colocação na competição.

De qualquer forma, é impossível não torcer para que Ellis veja o filho alcançando um bom desempenho nas Olimpíadas – espírito olímpico, afinal, é isso.

Ellis5

Ellis6

Ellis2

Todas as fotos © Patrick Smith/Getty images

*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness