Debate

Pessoas contam como é trabalhar nas maiores agências do Brasil em depoimentos anônimos – e reveladores

por: Redação Hypeness

A divulgação de um documento que reúne depoimentos anônimos de publicitários que trabalham nas mais diversas agências vem dando o que falar. Criado por um internauta para ajudar um amigo que estava em busca de estágio na área, o formulário intitulado “Como é trabalhar aí..?” coleta informações de quem vive o dia a dia de algumas das maiores agências do país.

Acredito que uma agência é do tamanho das pessoas que trabalham nela e não consigo responder à pergunta dele sozinho (onde procurar emprego), por isso resolvi dividir com vocês, tem um minuto? É anônimo”, escreveu no post junto ao link do documento.

Entre alguns relatos positivos que citam coisas como ‘todos se tratam como irmãos’ e ‘ótimo lugar para adquirir experiência’ – a grande maioria dos comentaristas reclama a respeito de fatores, infelizmente, muito conhecidos por quem trabalha no segmento. Entre eles, horas de trabalho em excesso, liderança machista, baixo salário e escassez de mulheres em cargos de destaque.

Horrível. Não indicaria. Mesmo que ganhe muita experiência, talvez não valha o baixíssimo salário e o stress diário”, diz uma pessoa sobre o trabalho na badalada Africa.

interna_publicidade

As pessoas são maravilhosas, mas a gestão é horrorosa. Chance de crescimento quase nula, salários péssimos e acham que tem o direito de te manter 12hrs na agência só porque tem bolacha e frutas à vontade”, escreve alguém sobre a Havas Worldwide.

Diretores extremamente machistas, daquele tipinho que faz piadinha sobre mulher no meio da reunião”, diz um relato sobre a Mood.

No entanto, como bons brasileiros que são, muitos dos publicitários preferiram fazer comentários tirando sarro de tudo:

Eu não trabalho aqui, mas eu sento há um ano na criação e ninguém nunca me perguntou nada. Na verdade, sou mecânico”, escreveu um publicitário da AlmapBBDO.

É horrível! Quando você coloca Lure só aparece Ratata e Pidgey. Não venham trabalhar aqui”, declarou outro rei da ‘zoêra never ends’.

Entre as agências citadas nos depoimentos então a F/Nazca, Isobar, Wunderman, Talent e dezenas de outras.

Você pode conferir o documento completo aqui.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brasil deveria incentivar educação sexual, não abstinência