Inspiração

Primeiro ministro do Canadá pratica yoga e diz: ‘É um movimento social para o bem do ser humano’

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Progressista e moderno, o jovem Justin Trudeau, primeiro ministro do Canadá tem chamado a atenção da imprensa internacional por sua postura ética e inovadora. Ele não só convocou uma equipe ministerial totalmente diversificada como é casado com uma instrutora de yoga, ativista dos direitos das mulheres, e é ele próprio praticante de Yoga e meditação.

Trudeau2

Defensor da yoga como um movimento social para o bem do ser humano, o líder do partido liberal canadense foi levado pela esposa, Sophie Gregoire-Trudéáu, a praticar não só yoga como meditação. Para ela, trata-se de muito mais do que uma prática física. “É uma passagem ao longo de grandes ensinamentos sagrados, mas também um movimento social para o bem mais humano, compaixão e paz. O mundo precisa demais disso”, afirma.

Trudeau5

Recentemente uma foto de 2013, mostrando Trudeau realizando a difícil postura do pavão, da Yoga, sobre uma mesa, viralizou, levando a internet à loucura. Ideais de compaixão, tranquilidade e equilíbrio parecem de fato pautar a política de Trudeau no Canadá.

A diversidade da equipe ministerial de Trudeau A diversidade da equipe ministerial de Trudeau

Não por acaso, o atual primeiro ministro é filho de Pierre Trudeau, também primeiro ministro do país por duas vezes, e igualmente praticante da Yoga e progressista.

Trudeau4

Acima: Pierre Trudeau, pai de Justin, praticando a posição do pavão; abaixo, ele recebendo John Lennon e Yoko Ono durante a campanha do casal pela paz, em 1969 Acima: Pierre Trudeau, pai de Justin, praticando a posição do pavão; abaixo, ele recebendo John Lennon e Yoko Ono durante a campanha do casal pela paz, em 1969

Difícil é imaginar um dos atuais ministros brasileiros praticando yoga, mas que a maioria dos políticos do mundo precisam de um pouco de compaixão e tranquilidade, disso não há dúvidas.

© fotos: divulgação

Recentemente mostrou o que podemos aprender sobre gênero com o primeiro ministro canadense. Relembre.

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Colocando fim no passado, Casagrande faz relato forte sobre sobriedade na Rússia