Fotografia

Projeto Identidade mostra a importância da representatividade criando versões negras de ícones culturais

por: Redação Hypeness

Quantos personagens negros famosos você conhece? A gente não pode negar que existem sim alguns, mas eles ainda são uma minoria. Agora, um projeto pretende refletir sobre essa ausência de representatividade na mídia utilizando modelos e atores negros para representar diversos personagens conhecidos, que vão desde Kill Bill até Rapunzel.

A ideia ganhou o nome de Projeto Identidade e acabou virando uma exposição fotográfica que está em cartaz até o dia 28 de agosto na galeria do Centro Cultural Municipal das Ruínas, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Idealizado por Noemia Oliveira e Orlando Caldeira, o projeto visa questionar os danos que a falta de representatividade negra possam ter para a formação de uma sociedade que saiba respeitar e entender a diversidade em que vivemos.

repres1

Entre os modelos nas fotografias é possível reconhecer diversos nomes conhecidos, como Sheron Menezzes, Juliana Alves, Rafael Zulu, Milton Gonçalves, Jorge Aragão e Erika Januza, por exemplo.

repres2

repres3

repres4

repres5

repres6

repres7

repres8

repres9

repres10

Todas as fotos © Faya

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafos do mundo todo respondem em imagens o que o amor significa para eles