Inspiração

Estas duas atletas são as primeiras oficialmente casadas a competir pelo mesmo time numa Olímpiada

Gabriela Alberti - 11/08/2016 | Atualizada em - 12/08/2016


Kate Richardson-Walsh e Helen Richardson-Walsh, jogadoras do time feminino de hóquei de grama da Grã-Bretanha, vieram aos Jogos do Rio para fazer história. Mas não necessariamente no pódio. É que elas são o primeiro par casado no papel a competir junto pelo mesmo time.

A dupla, que já participou juntas de outras quatro edições dos jogos, começou a namorar em 2008, após Kate terminar um namoro com Brett Garrard, então capitão do time masculino de hóquei, e assumir sua homossexualidade.

11305945-teamgb-sport-large_trans++JRZdqtQCcB0-hjTaQxsqmhi5V7gBpJnX1G4O_0_UQLo

Portanto, nas Olimpíadas de Londres, quando jogaram em casa, Kate e Helen já eram um casal, mas ainda não perante a lei, já que a Rainha tornou o casamento gay legal por lá somente em 2013. Três meses depois, elas deram início aos trâmites para se casarem também no papel. “Nossas famílias e amigos foram muito compreensivos, favoráveis e gentis”, disse Kate.

Beaut arvo & yummy smells at the Nottingham Christmas market ? Merry Christmas everyone ??

A post shared by Helen Richardson-Walsh (@helenrichardson8) on


Yes Hamilton! #grandprix #silverstone #winner

A post shared by Helen Richardson-Walsh (@helenrichardson8) on


A atleta, que também é a capitã do time, está com 36 anos e diz que essa pode ser sua última Olimpíada. Ela espera que tenham aberto um precedente, e que muitos outros casais gays disputem os Jogos Olímpicos no futuro.

103835024-KATE-HelenRichardson-Walsh-SPORT-xlarge_trans++Imq0gSBkzcH_-jHFXstKOOPHi_e1tpOIk75CAYQiDp0

Por ser a capitã, Kate já declarou que é um pouco difícil dar as ordens no time para sua própria esposa. Mas Helen diz não ligar para a situação, que vê como um verdadeiro privilégio, já que tem a chance de competir ao lado de sua parceira não só profissional, mas pessoal também.

time-de-hockey-sobre-a-grama-do-reino-unido-1470857711726_v2_900x506

“Pra mim é natural. Quando estou lá dentro entendo o papel de cada uma e respeito completamente a liderança de Kate. Ali tenho que me preocupar com meu jogo e ela com o dela e esse papel no time. É cada uma com suas funções fazendo o melhor pra que o time vença”, contou Helen ao UOL.

103834959-HelenRichardson-Walsh-sport-large_trans++qVzuuqpFlyLIwiB6NTmJwfSVWeZ_vEN7c6bHu2jJnT8

Imagens © Getty/TMG/EPA

*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem grávida de gêmeos assusta por barriga minúscula às vésperas de dar à luz