A Revista Bravo! circulou por dezesseis anos, trazendo o melhor da cultura e das arte visuais em edições mensais. Após ser lançada em 1997 pela Editora D’Ávila, sua circulação terminou em 2013, dez anos depois de ser comprada pela Editora Abril. Mas a publicação que tinha deixado todo o meio artístico com saudades está voltando – e de cara nova!
Nesse ano, a revista foi licenciada pelos ex-executivos da Editora Abril Helena Bagnoli e Guilherme Werneck. Helena comentou a novidade através do seu perfil no Facebook e deixou todo mundo ansioso pela primeira edição:

Veja a publicação original aqui
Além de voltar a fazer parte das nossas vidas, a revista está investindo em um novo formato que pretende refletir tanto as mudanças do jornalismo quanto as da arte. Para isso, a ideia é trazer a publicação em diversos formatos: digital, impresso, como uma premiação e “tudo o mais que puder fazer a diferença no cenário cultural“, como eles mesmo definem.
A proposta é investir em dossiês complexos e completos na web, todos ligados por uma mesma ideia. Assim como nas séries televisivas, estes dossiês deverão funcionar como uma temporada. A primeira delas será sobre a Incertitude e deverá conter seis temas-episódio, que serão lançados a cada 15 dias.

Cada temporada terá duração de três meses, com acesso gratuito e irrestrito, e ao término desta, todos os artigos publicados darão origem a uma edição impressa. Sempre que uma temporada termina, uma nova terá início, sempre com um novo conceito.
O primeiríssimo episódio será lançado amanhã, 17, sobre o Inhotim, o museu-reserva que completa dez anos em Brumadinho. O acesso será feito neste link.
Enquanto a novidade não chega, a gente deixa vocês com algumas das melhores capas da publicação. 😉







Todas as fotos: Reprodução