Viagem

Série de fotos devastadora mostra vilarejos italianos antes e depois do terremoto

por: Redação Hypeness

Um forte terremoto devastou algumas vilas e cidades nas montanhas da região central da Itália nessa quarta-feira. O número de mortos já chegou a 250, e contando. O tremor, de magnitude 6.2, foi seguido por outros abalos menores, na região a 100km ao noroeste de Roma. O impacto é impressionante.

 Itália8

As cidades mais afetadas foram Accumoli, Amatrice e os vilarejos de Pescara del Tronto e Arquata del Tronto. Segundo o prefeito de Amatrice, “metade do vilarejo desapareceu”. Em Accumoli, autoridades confirmam que o que ocorreu é uma tragédia. “As pessoas estão sob as ruínas”, disse o prefeito, que teme pelo futuro da cidade, baseado principalmente no turismo.

Italia1 Italia2

Em Pescara del Tronto, além dos mortos e feridas a estrada de acesso ao vilarejo está bloqueada, dificultando ainda mais as equipes de busca, resgate e os atendimentos. Em Arquata del Tronto, o prefeito foi taxativo: “Se não conseguirmos ajuda, será o fim de Arquata”. O cenário de fato é tão apocalíptico quanto é incerto o futuro da região.

Italia3 Italia4

Italia5 Italia6

Italia7 Italia8

Italia9 Italia10

Italia11 Italia12

Italia13 Italia14

 Itália7

Itália9

Itália1

Itália2

Itália3

Itália4

Itália10

Itália6

Itália5

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A paciência e a solidariedade do 1º turista a visitar Machu Picchu desde março; totalmente sozinho