Inspiração

Vídeo conta a história do primeiro atleta transgênero da seleção olímpica dos Estados Unidos

10 • 08 • 2016 às 10:07
Atualizada em 10 • 08 • 2016 às 10:10
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

É possível que você nunca tenha ouvido falar de Chris Mosier. Mesmo assim, o atleta foi um pioneiro e se tornou o primeiro homem transgênero na equipe olímpica dos Estados Unidos. Agora, a Nike resumiu a sua história em um vídeo de 40 segundos que mostra porque a coragem é o mais importante para um atleta.

Chris disputa nas categorias duathlon e triathlon e estrelou o vídeo para a campanha Unlimited You, da Nike. Ao invés de ir pelo lado emocional usado por muitas propagandas do gênero, a empresa apostou na coragem do atleta de competir apesar das adversidades e sabendo que poderia não ser aceito pelos colegas.

Espia só:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/_gq8PO9XK2Y” width=”628″]

Chris começou a competir no atletismo feminino em 2009 e recentemente decidiu fazer a transição para disputar na equipe masculina. Com isso, ele ajudou a criar um ambiente mais inclusivo para a participação de atletas transexuais no país, sendo um exemplo para muitas pessoas que estão começando no esporte.

nike1

nike2

nike3

nike4

Todas as fotos: Reprodução YouTube

*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness