Estilo

Você também ficou curioso para saber por que o atleta do Tonga se besuntou?

por: Redação Hypeness

Todos os olhos do mundo se voltaram para o Maracanã durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio. Ainda que o espetáculo em si seja fundamental para fazer do evento algo grandioso, o auge da cerimônia é o desfile das delegações de cada país. E um dos principais destaques desse momento foi o atleta de Tonga Pita Nikolas Aufatofua, que virou sensação ao entrar sem camisa e besuntado de óleo para carregar a bandeira de seu país.

Tonga2

A imagem rapidamente viralizou, transformando Pita em uma celebridade mundial instantânea – o lutador de taekwondo foi convidado do programa The Today Show, da rede de TV americana NBC, e acabou besuntado ao vivo. Para o canal inglês BBC, ele afirmou que não esperava tanta repercussão. E explicou cada detalhe de sua entrada triunfal nos jogos do Rio.

Pita no Today Show Pita no Today Show

Sobre o traje, Pita explicou se tratar de “uma roupa muito tradicional em Tonga e nossa intenção era mostrar o que nossos ancestrais usavam quando iam para a guerra há 200 anos”. O traje é formado por uma tonga Ngatu (tecido feito de casca de árvore tradicional na Polinésia) amarrada com uma kafa, feita de fibras de côco. A roupa que vestiu pertencia, segundo ele, a uma “tia querida, que foi um grande apoio pra mim”.

Tonga1

Mas o elemento mais importante de seu traje foi, sem dúvida, o óleo que besuntou seu corpo. “É óleo de côco”, explicou Pita. “Faz parte da nossa cultura besuntar o corpo com óleo quando usamos o uniforme tradicional”. Sua maior alegria com o sucesso de sua entrada foi ver seu país tornar-se motivo de interesse mundial. “Foi a primeira vez que em muito tempo que Tonga foi visto de uma forma ou de outra pelo mundo”, afirmou. Seja como for a resultado de Tonga na competição, sua participação na Rio 2016 já merece destaque.

Tonga3

© fotos: reprodução/divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Saudade do Jassa: isolado em casa, Silvio Santos não corta o cabelo há 6 meses