Debate

Voluntários criam desfile cômico (se não fosse trágico) em campo de refugiados pra alertar sobre doação irresponsável

por: Redação Hypeness

Uma boa ação com pouca responsabilidade pode ser tornar um tanto quanto caótica. É o que acontece com a doação de roupas. E tá faltando noção! Em busca de melhorar este cenário, um grupo de voluntários do campo de refugiados de Katsikas, um dos mais dramáticos da Grécia, fez um vídeo que vale a pena ser visto e compartilhado:

Em que momento da sua difícil existência um refugiado precisa de salto alto, vestido de festa e chinelinho de madame? Isso sem falar sobre as roupas rasgadas e furadas que chegam aos montes como doação. A gente imagina que as pessoas não tenham feito por mal, até porque de todo o modo estão fazendo uma boa ação. E foi dessa forma leve e solta que esse grupo de voluntários decidiu fazer um alerta, apresentando a “coleção 2016”: doe com responsabilidade.

O campo em que o vídeo foi gravado é um dos mais terríveis do país e, apesar dos esforços por parte dos voluntários, há cerca de um milhão e meio de pessoas vivendo em condições precárias. Entre elas, 600 crianças.

As informações valem para reforçar que doação não é só uma questão do que a gente tem de sobra. Aperta o play:

DonateResponse3

DonateResponse12

DonateResponse13

DonateResponse7

DonateResponse6

DonateResponse5

DonateResponse4

DonateResponse11

DonateResponse10

DonateResponse8

DonateResponse2

DonateResponse9

DonateResponse1

Todas as imagens: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Racismo religioso faz mãe perder guarda da filha após participar de sessão de Candomblé