Há muitos motivos que levam uma pessoa a fazer uma tatuagem. Pode ser por estilo, para ficar na moda ou mesmo para eternizar na pele o nome ou a imagem de uma pessoa querida. Porém, para alguns, a tatuagem pode ser uma maneira de esquecer um evento traumático.
Por isso, há quem opte pela arte no corpo como uma forma de encobrir cicatrizes de cirurgias ou marcas da violência sofrida. Nestes casos, a tatuagem ganha um significado ainda mais especial, ajudando as pessoas a superarem o que passou – e estas 10 imagens compiladas pelo site Bored Panda mostram que a ideia é genial!
Este passarinho cobriu as cicatrizes de diversas cirurgias após sua dona cair de um trampolim durante o Ensino Médio.

Foto: rachelb440d04484/Buzzfeed
Depois de ser abusada pelo avô, esta jovem começou a se automutilar. Para encobrir as marcas, ela decidiu assumir o controle sobre seu corpo novamente com uma incrível tatuagem.

Foto: lyndsayr42c1074c7/Buzzfeed
Após uma complicada cirurgia da coluna, ela optou por não cobrir as cicatrizes, mas mostrá-las. Ao lado da marca, uma tatuagem de apenas uma palavra, que lembra tudo que foi necessário durante a recuperação: força.

Foto: hsleeves/Buzfeed
Neste caso, uma aquarela foi suficiente para cobrir as cicatrizes decorrentes da automutilação.

Foto: JessPlays/Reddit
Depois de sair de um relacionamento abusivo, em que foi diversas vezes agredida pelo companheiro, ela quis transformar a dor em algo bonito e substituiu as cicatrizes por essa incrível tatuagem.

Foto: jenniesimpkinsj/Buzzfeed
Mais uma pessoa que superou a automutilação transformando as cicatrizes em arte. 🙂

Foto: whitneydevelle/Instagram
Após se recuperar de uma cirurgia na coluna extremamente invasiva, ela decidiu cobrir as cicatrizes com a imagem da sua coluna como ela gostaria que fosse.

Foto: emilys4129c93d9/Buzzfeed
Quando um amigo se suicidou, ela decidiu que era hora de se recuperar da automutilação. Para isso, cobriu as cicatrizes com uma pena negra.

Foto: laurens45805a734/Buzzfeed
Na adolescência, ela sofria bullying na escola. Como resultado, se automutilou por muitos anos. Foi com essa tatuagem que celebrou a força para se recuperar deste hábito e reconquistar sua autoestima.

Foto: Shanti Cameron/Instagram
Com um tumor no joelho removido quando tinha apenas 10 anos, ela decidiu transformar as cicatrizes da doença em uma bonita lembrança.

Foto: michelleh9/Buzzfeed