Seleção Hypeness

10 séries originais – e viciantes –da Netflix que você precisa assistir

por: Gabriela Alberti

Publicidade Anuncie

Agora que a Olimpíada acabou, você vai precisar de novas séries para preencher o vazio que os jogos irão deixar. Por isso, fizemos uma seleção de produções originais da Netflix que valem a pipoca e o guaraná!

Algumas mais populares entre o público, outras ainda não tão conhecidas, mas todas incríveis/viciantes/maravilhosas. Se ajeita no sofá, prepara a almofada e dá o play, que você não vai se arrepender. Obrigada, de nada!

***Atenção! Pode conter spoilers!***

thegetdown

1. The Get Down

IMDB: 8,6

Temporadas: 1

Gênero: Drama, Música

Sinopse: A série, que marca a estreia do diretor Baz Luhrmann em séries para televisão, mostra o início do hip-hop na Nova York dos anos 70. Ambientada numa época em  que a cidade beirava à falência, a série retrata a ascensão do hip-hop e os últimos dias da disco music, onde a criatividade se destaca numa das cenas mais inovadoras que o mundo já viu.

Vale a pena porque: Rica visual e musicalmente, tem aquele dinamismo que Baz Luhrmann costuma dar às suas produções, como Moulin Rouge e O Grande Gatsby. Ah, e tem Jaden Smith no elenco <3

Plus: Já tem trilha sonora no Spotify!

house-of-cards

2. House of Cards

IMDB: 9,0

Temporadas: 4

Gênero: Drama

Sinopse: Indo para sua quinta temporada, é considerada por muitos como uma das melhores da atualidade. Produzida por David Fincher (diretor de filmes como O Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button e Garota Exemplar), a série conta a jornada de Frank Underwood, um político ambicioso interpretado por Kevin Spacey que, junto com sua esposa Claire (Robin Wright), não mede esforços para atingir seus objetivos.

houseofcards

Vale a pena porque: Muitas vezes fica difícil assistir aos episódios sem fazer nenhum tipo de paralelo com o cenário político brasileiro. E, apesar da atuação incrível de Kevin Spacey, todo o elenco está impecável, fato que lhes rendeu um Emmy em Melhor Elenco de Série Dramática, já na temporada de estreia.

Sense8

3. Sense8

IMDB: 8,4

Temporadas: 1

Gênero: Ficção Científica

Sinopse: Sense8 conta a história de oito estranhos, chamados sensates, que compartilham uma espécie de cérebro coletivo, onde experimentam sensações, pensamentos e experiências uns dos outros. Primeira aposta do serviço de streaming no mundo da ficção científica, a série conta com direção dos irmãos Wachowski, de Matrix, e gira em torno da condição humana, abordando questões psicológicas, existenciais e sociais.

Vale a pena porque: Além das locações incríveis que vão desde cenas gravadas na Coreia do Sul, Índia e Quênia, passando por Islândia, Inglaterra e Alemanha, até México e Estados Unidos (sim, a equipe viajou para todos estes lugares!), conta com um elenco maravilhoso, que celebra a diversidade e o respeito ao próximo, batendo forte na tecla da igualdade de direitos.

Plus: Parte do elenco esteve presente na Parada Gay de São Paulo deste ano, gravando cenas para a segunda temporada <3

st2

4. Stranger Things

IMDB: 9,1

Temporadas: 1

Gênero: Ficção Científica

Sinopse: Se você não ouviu falar sobre essa série no último mês, eu não sei em que mundo você vive. Nossos feeds do Facebook foram tomados por enxurradas de comentários pela série queridinha do momento. Stranger Things é ambientada no início dos anos 80, e conta a história de um garoto que some misteriosamente, colocando a polícia local, seus amigos e familiares em uma busca que acaba se tornando algo muito maior. Um verdadeiro mistério envolvendo experimentos do governo, forças sobrenaturais e a nossa amada Eleven.

c9af5ee9-508a-4599-9354-353790b169a9

Após assistir a série,você também vai querer um gif desse para chamar de seu. É só entrar aqui!

Vale a pena porque: As referências incríveis a filmes marcantes dos anos 80, como E.T. e Os Goonies, a trilha sonora espetacular, o elenco mirim maravilhoso e, claro, o pequeno Dustin (<3), vão fazer você se apaixonar imediatamente, e contar na folhinha os dias para a estreia da segunda temporada.

Plus: Também tem trilha sonora no Spotify!

cooked

5. Cooked

IMDB: 8,2

Temporadas: 1

Gênero: Documentário

Sinopse: Esse documentário foi baseado no livro “Cozinhar, Uma História Natural da Transformação”, do jornalista, escritor e ativista Michael Pollan. Baseado nos 4 elementos da natureza – fogo, ar, água e terra (cada um conta com um episódio próprio) – o principal objetivo é chamar a atenção das pessoas para o que elas realmente andam comendo, criando uma maior consciência do que levam para a própria mesa. Pollan traz dados interessantes, falando inclusive sobre substâncias polêmicas, como o glúten, mostrando que na verdade não é a proteína o problema.

Vale a pena porque: Além de ser bonito visualmente, nos inspira a ir atrás de comidas mais saudáveis e menos processadas. Em tempos de reality shows sobre chefs e comidas bombando, a vontade de ir correndo para a cozinha preparar a próxima refeição é enorme.

narcos

6. Narcos

IMDB: 8,9

Temporadas: 1

Gênero: Drama, Policial

Sinopse: Coprodução americana, mexicana e brasileira, Narcos tem direção de José Padilha (Tropa de Elite) e Wagner Moura no papel de Pablo Escobar. A série, que se tornou bem popular por aqui, conta a história do narcotraficante colombiano Pablo Escobar e do seu Cartel de Medellín, além de abordar o aumento e propagação da cocaína nos Estados Unidos e Europa.

Vale a pena porque: Baseado em uma história real, a série é daquelas que não nos deixa sair da frente da televisão enquanto o último episódio não acaba. E, apesar de algumas críticas ao espanhol do ator, Wagner Moura arrasa no papel de Escobar, dando aquela pontinha de orgulho por ser brasileiro.

narcos

Escobar e sua famosa frase: Plata o Plomo?

Plus: Se você ainda não viu a primeira temporada, corre, pois a segunda estreia no dia 2 de setembro!

bojack

7. BoJack Horseman

IMDB: 8,4

Temporadas: 3

Gênero: Animação, Comédia

Sinopse: A animação gira em torno de Bojack, um astro em decadência meio cavalo, meio humano. Ele divide a cena com outros seres fantásticos e humanos não menos peculiares. Famoso e milionário graças à série “Horsin’ Around”, sucesso nos anos 90, Bojack agora vive atormentado pelas péssimas decisões no passado, o abuso de álcool e drogas e a eterna busca por reconhecimento. Ou seja, a semelhança com Birdman não fica nome.

bojack

Vale a pena porque: Além dos diálogos geniais e as referências constantes aos anos 90, as piadas envolvendo o comportamento animal dos personagens arrancam boas risadas.
Pelo lado mais sombrio, nos leva a analisar as consequências da fama e a nossa culpa (fãs) na ruína dos famosos.

making-a-murderer

8. Making a Murderer

IMDB: 8,9

Temporadas: 1

Gênero: Documentário

Sinopse: A série documental Making a Murderer conta a saga (real) de Steven Avery para provar sua inocência, após ser acusado de um estupro que não cometeu. Avery passa 18 anos na prisão, e é solto depois que um exame de DNA prova que ele não estava mentindo. Mas uma reviravolta acontece e, prestes a receber uma indenização milionária do Estado, Avery é acusado novamente, agora de ter assassinado a jornalista e fotógrafa Teresa Halbach.

Vale a pena porque: Ao acompanhar a investigação, o julgamento e todas as contradições que giram em torno do caso, chegamos a conclusão de que há algo de muito errado com o sistema judiciário norte-americano. Fato que acaba nos deixando realmente incomodados, já que a ideia de que Avery pode ser inocente não sai de nossas cabeças. Um suspense da vida real que vai te fazer roer as unhas e dar um Google atrás de mais informações do caso, pode acreditar.

oitnb

9. Orange Is The New Black

IMDB: 8,3

Temporadas: 4

Gênero: Drama, Comédia

Sinopse: Baseada no livro de mesmo nome, a série conta a história real de Piper Kerman (Piper Chapman na ficção), que foi condenada a cumprir pena de 15 meses por ter transportado (sem saber) uma mala de dinheiro proveniente de tráfico de drogas. Na época com 30 e poucos anos, noiva e feliz da vida, Piper vê sua vida virar do avesso dentro da prisão, e precisa se adaptar a nova rotina rapidamente, por pura questão de sobrevivência.

crazyeyes2

A maravilhosa Suzanne Crazy Eyes

Vale a pena porque: Apesar de ter tudo para ser um drama, o elenco consegue deixar a série leve e divertida em muitos momentos, humanizando o dia-a-dia de uma detenta. Mérito de atrizes como Uzo Aduba que, por conta do seu papel interpretando Suzanne, já foi indicada para prêmios como Globo de Ouro, SAT e Emmy, na categoria melhor atriz.

jessica-jones

10. Jessica Jones

IMDB: 8,3

Temporadas: 1

Gênero: Drama, Ação, Super Heróis

Sinopse: A série, uma parceria Marvel/Netflix baseada na personagem de mesmo nome da Marvel Comics, retrata a vida de uma super-heroína aposentada com passado traumático que usa seus poderes para trabalhar na sua própria agência de detetives em Nova York. Junto com as produções Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro, dará origem a uma minissérie crossover, chamada Os Defensores, ainda sem data de estreia.

Vale a pena porque: Se você é fã de histórias de super-heróis, vai amar. Se você não é (meu caso), vai amar também, já que a série não abusa dos super poderes e tem uma trama focada em investigação e relações humanas, tornando impossível não se encantar pela super-heroína mais complexa, feminista e humana da Marvel.

Todas as imagens © Divulgação

faixa-selecao-hypeness

Publicidade Anuncie


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Celine Dion é acusada de satanismo por linha de roupas infantis sem gênero