Estilo

5 verdades cotidianas mostram que no mundo moderno estranho é ser normal

por: Redação Hypeness

Ninguém nos preparou para o que estava por vir. O fato é que o mundo mudou bastante – e quem nasceu antes do ano 2000 deve se lembrar de como as coisas já foram bem diferentes. O que hoje é normal pareceria muito estranho se você falasse sobre isso lá pelos anos 1980. Imagina a sua cara quando ouvisse que aquela máquina de escrever suuuuper modernosa se tornaria obsoleta rapidinho?

Pois é, hoje em dia, o estranho mesmo é ser normal e ninguém quer se prender a um padrão. A palavra de ordem é flexibilidade. Pensando nisso, fizemos um apanhado de algumas coisas que mudaram bastante nesses últimos tempos.
Olha só:

1. Tatuagem

Quando você ficar velho não vai conseguir emprego com esse monte de rabisco no corpo”. Quem nunca ouviu essa? Pior é que muita gente acreditou e ficou adiando o sonho de fazer aquela tattoo que é um arraso! Hoje, estranho mesmo é encontrar alguém que não tem nenhuma marca na pele e as tatuagens foram alçadas praticamente à categoria de arte.

isobel1

Foto © Alexander Wehowski

2. Viagem

Talvez você ainda se lembre de ir até uma agência de viagens reservar aquele pacotão padronizado para os destinos mais turísticos que pudesse imaginar. Antes do embarque, era preciso sempre comprar um rolo de filme 36 poses para registrar todos os momentos da viagem, né? Hoje, o melhor é reservar tudo pela internet e destinos como Paris, Londres, Roma e Nova York já estão batidos. Quanto mais distante e exótico o lugar da viagem, mais legal ela é!

lenovo2
Foto © Harvey Enrile

3. Mobilidade

Comprar um carro já foi – e ainda é – o sonho de muita gente. Mas hoje é cada vez mais comum trocar as quatro pelas duas rodas no dia a dia . Chegar no trabalho, na academia ou na balada de bike já é visto como luxo. E quem opta pela magrela como meio de transporte sabe que ficar fechado num carro não está com nada – além de mais caro e chato, também pode ser mais demorado.

lenovo3

4. Cozinha

Cozinhar virou sinônimo de status e cada vez mais pessoas estão tentando se arriscar na cozinha. O fogão não é mais um território exclusivo das mulheres e donas de casa (ainda bem!). E, por sorte, praticamente qualquer receita pode ser encontrada rapidinho na internet.

Tem até computadores pensados especialmente para ajudar nessa tarefa, como a família Yoga, da Lenovo, que pode ser colocado na função tenda para navegar pelas receitas e ocupar menos espaço na cozinha enquanto você fica com as mãos livres para botar suas habilidades à prova.

lenovo4

5. Trabalho

Se antes trabalhar em um escritório era o sonho de muita gente, isso já ficou pra trás há tempos. Aqui no Hypeness, por exemplo, toda a equipe de redatores trabalha no conforto de sua casa – ou de onde quiser! Muitas outras empresas já funcionam da mesma forma e oferecem mais flexibilidade aos funcionários.

lenovo5

Com essa maior facilidade, é preciso ter um computador flexível, que seja capaz de acompanhar todas estas mudanças. A família Yoga, da Lenovo, oferece exatamente isso. Com quatro modos de uso, ele pode ser usado como um notebook convencional, como um tablet, no modo tenda ou no modo apresentação. Essa flexibilidade funciona graças a uma dobradiça que permite que a tela do notebook gire 360º, oferecendo estabilidade independente do modo de uso escolhido.

Por ser super fino e extremamente leve, ele também pode ser levado para qualquer lugar. Além disso, a bateria de um Yoga pode durar até 9 horas*, o que faz com que ele seja ideal para acompanhar você em viagens longas ou naquela jornada de trabalho na rua.

*Atenção: A autonomia da bateria poderá variar dependendo da configuração, modelo do Lenovo Yoga, dos aplicativos carregados, das configurações de energia e dos recursos utilizados.

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Crocs vai além e lança plataforma inspirada no balde de frango frito do KFC