Debate

A simples e eficiente estratégia que as mulheres da Casa Branca usaram para serem ouvidas

por: Redação Hypeness

A política, infelizmente, ainda é uma área extremamente machista. Mulheres do mundo inteiro lutam não somente por cargos, mas também para terem voz. A presença feminina nessa área ainda precisa aumentar, e muito.

E essa realidade na Casa Branca não é diferente. A presença feminina nas mesas de negociações de um país que nunca teve uma presidente mulher é escassa. Para agravar ainda mais esta situação, as mulheres ainda costumam ser interrompidas inúmeras vezes enquanto falam, fato que dificilmente acontece com os homens.

Para tentar reverter esse quadro, as mulheres que trabalham no centro do poder norte-americano desenvolveram uma estratégia simples e eficiente, que recebeu o nome de “Amplificação”.

Quando uma mulher apresenta um ponto de vista considerado bom e interessante pelas outras, ele é repetido incansavelmente, sempre reforçando o crédito à autora. Dessa maneira, o argumento vai tomando força e isso faz com que ele seja mais difícil de ser ignorado, além de evitar que a ideia seja “roubada” por um homem.

Começamos isso recentemente e fizemos disso um propósito. Era algo diário.”, contou uma ex-assessora de Barack Obama ao Washington Post, que preferiu não se identificar.

white_house_meeting_about_new_start_treaty

Pelas fotos oficiais da Casa Branca, nitidamente percebe-se que há muito mais homens do que mulheres ocupando os cargos

E a corrente fez tanto sucesso que acabou chamando a atenção até mesmo do presidente, que se comprometeu em consultar e ouvir mais a opinião feminina. Isso tudo só reforça o tamanho da força que as mulheres têm, além de lembrá-las que juntas, são imbatíveis!

Todas as imagens © Pete Souza/White House

Leia também: 2 milhões de fotos em 8 anos: Pete Souza mostra como é ser fotógrafo oficial de Obama

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem de 22 anos morre em SP após explosão de churrasqueira; saiba como evitar