Inovação

Acredite: esta ‘bola mágica’ consegue apagar focos de incêndio imediatamente

por: Redação Hypeness

Você já precisou usar um extintor de incêndio? Se não, saberia como fazê-lo? Os extintores não são tão difíceis de manusear, mas também não são exatamente práticos, e, na hora do desespero, seu uso pode ser mais complicado do que parece. A solução pode ser uma “bola mágica” praticamente automática!

A Elide Fire Ball foi criada por uma empresa tailandesa com o objetivo de facilitar o combate a incêndios. Trata-se de uma esfera de cerca de 1,5 kg carregada por pó químico classe ABC, podendo ser usada para apagar incêndios em combustíveis sólidos, líquidos inflamáveis e aparelhos elétricos.

photo

Quando colocado em contato com o fogo, o equipamento é acionado automaticamente, “explodindo” e liberando o pó em uma área de cerca de 10 metros quadrados. Os materiais liberados não são prejudiciais ao meio ambiente e a bola ainda solta um aviso sonoro para não pegar ninguém desprevenido.

1457622095-fireballtop

A invenção já é utilizada em 50 países, sendo certificada na Europa, Japão, Estados Unidos e Canadá, entre outros. Nos testes, os focos de incêndio são apagados em cerca de 3 segundos, e a Fire Ball também pode ser utilizada para reduzir a temperatura em incêndios mais complicados, dando mais tempo para a chegada dos bombeiros.

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Universidade cria dispositivo capaz de reproduzir quase todos os sabores de comida