Inspiração

Professora coloca bicicletas ergométricas embaixo das mesas pra que alunos estudem melhor

Redação Hypeness - 05/09/2016 | Atualizada em - 06/09/2016

Para manter seus alunos focados e diminuir a agitação dos jovens durante a aula, uma professora de matemática do ensino médio de uma escola na Carolina do Norte, EUA, arrumou uma maneira bastante inusitada.

No final do ano passado Bethany Lambeth começou a usar bicicletas ergométricas adaptadas às mesas dos alunos na sala de aula e os resultados têm sido impressionantes.

kids-cycling-school-desks-focus-concentration-1

Antes, eles ficavam batucando em suas mesas, provocando uns aos outros e agora não fazem mais isso. Seus pés estão extravasando toda a agitação”, contou a professora a um canal de notícias local. “Tem havido um enorme aumento na qualidade do trabalho dos nossos alunos e uma diminuição no desperdício de tempo“, contou.

A melhor parte da iniciativa? Os alunos estão gostando! “Isso me mantém focado“, disse um aluno. Enquanto outro, que pedalou cerca de 8 km e queimou 133 calorias antes de 10h da manhã, afirmou: “Sou uma pessoa muito enérgica, então isso me ajuda a colocá-la para fora“.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=h48zn-FZdeQ”]

kids-cycling-school-desks-focus-concentration-1

kids-cycling-school-desks-focus-concentration-2

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Fadinha e Tony Hawk: a relação entre ‘Tonynho’ e a medalhista olímpica de 13 anos