Inovação

Aos 61, professor universitário aproveita semáforos de SP para pedir oportunidade profissional

por: Redação Hypeness

Experiência profissional de sobra, competências diversas e vontade de trabalhar. Mesmo assim, o paulistano Jair da Silva vem enfrentando dificuldades para se recolocar no mercado de trabalho. Entregou currículos, se cadastrou em sites e nada. Deve ter batido o desânimo, né? Nada disso! Ele encontrou uma forma criativa e direta de procurar emprego: distribuindo cartões no semáforo.

Em entrevista a Marc Tawill, Jair contou que a ideia surgiu ao ver um e-mail com oferta para a confecção dos cartões. Ele colocou seus contatos, as experiências profissionais, um trevo de quatro folhas para dar sorte e saiu para distribuí-los. Escolheu pontos da capital paulista em que circulam muitos carros e, desde o dia 29 de agosto, vem tentando a sorte.

Até agora, nada concreto, mas bastante gente já entrou em contato para tentar ajudar, principalmente depois que um passageiro do Uber que recebeu o cartão compartilhou a estratégia de Jair no Facebook. Com experiências em grandes empresas e como professor de faculdades e colégios, o currículo é recheado, mas um detalhe, que poderia ser diferencial, se tornou um entrave.

A experiência, valorizada por empresas, se torna empecilho após certa idade. Com 61 anos, Jair é considerado velho por muitos recrutadores. Ele conta já ter ouvido que experiência, depois dos 50, não vale nada. Mesmo assim, segue animado, pois São Paulo tem semáforos demais, e ele não pretende desistir antes de atingir o objetivo.

aaeaaqaaaaaaaaejaaaajgzlodfkmdgzltzhytatngjhms1iyznhltk4yzlmnzqwogm2mw

aaeaaqaaaaaaaag3aaaajdmyotcwzmu5lwzlzwytndu0ny04nze1lwuxmjk1mgviyjzlma

Fotos: Marc Tawill

Clique aqui para ler o texto de Marc sobre a empreitada de Jair!

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Confira os melhores momentos da 5ª edição do Wired Festival Brasil