Sustentabilidade

Arquitetos criam casa maravilhosa feita com legumes, ervas e flores e totalmente comestível

por: Redação Hypeness

Dois arquitetos do Atelier Gras! tiveram uma ideia inovadora para o projeto de uma casa holandesa. Eles criaram a EatHouse que, como o nome já diz, é uma “casa de comer”. A construção, que conta com ecoparedes com legumes, frutas, ervas e flores, dura somente uma temporada, e todos os materiais utilizados podem ser reaproveitados para estruturas futuras.

Construída em um sistema modular de caixas plásticas reaproveitadas do transporte dos alimentos e flores, elas formam pequenas camas para o crescimento das plantas, que são cultivadas tradicionalmente, através do plantio em terra.

casa_comestivel

O maior desafio desse tipo de moradia é a rega. Segundo os criadores, qualquer pessoa poderia criar uma EatHouse, mas eles contam que para o projeto foi utilizado um sistema automático de rega, que por sinal foi o maior custo da construção. Porém, desde que alguém se comprometa a fazer a rega diariamente, a automação pode ser descartada.

casa_comestivel_4

Através da EatHouse, os arquitetos buscam mostrar que qualquer um pode ter sua própria horta em casa, cultivando seus alimentos e contribuindo assim para diminuir o impacto gerado no meio ambiente.

casa_comestivel_mont

Todas as imagens © Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cidades que absorvem água da chuva são saída contra enchentes