Inspiração

Atleta vence 1.500m paralímpicos com tempo recorde que lhe daria o ouro na Olimpíada do RJ

por: Redação Hypeness

INSPIRAÇÃO! É isso que procuramos mostrar ao longo do maior evento esportivo do mundo que este ano aterrisou no Rio de Janeiro. Depois das Olimpíadas terem trazido inúmeras histórias marcantes, as Paralimpíadas não estão ficando atrás.

Na noite deste domingo, 11 de setembro, o argelino Abdellatif Baka terminou a prova dos 1.500m da classe T13, para atletas com baixa visão, com o tempo recorde de 3m 48s 29. E, por mais espantoso que isso a primeira vista possa parecer, a marca seria suficiente para arrebatar outro ouro, o da Olimpíada.

Na prova para atletas sem deficiência, o americano Matthew Centrowitz saiu no primeiro lugar do pódio com 3m 50s, isto é, quase 2 segundos atrás da marca do africano.

Esta não é a primeira vez que algo assim acontece e é apenas mais uma prova da qualidade dos atletas paralímpicos e do fato de estes serem também esportes de alto rendimento.

bakagold

[com informações via]

Foto destaque © REUTERS/Jason Cairnduff

*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.

Veja também nosso especial sobre atletas paralímpicos que já competiram em Olimpíadas – e que fizeram bonito!

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe que achou que não viveria até que seus filhos tivessem 5 anos, comemora com sessão de fotos do filme “Up”