Inovação

Biólogo paulistano cria série maravilhosa de ‘Pokémons brasileiros’ inspirados em animais icônicos

por: Redação Hypeness

O Pokémon Go! é um fenômeno cultural que, apesar de bastante identificado com certas culturas pop japonesas, tem vencido fronteiras e se tornado um acontecimento internacional. Um biólogo da zona leste de São Paulo, porém, aproveitou um afastamento do trabalho por motivo de saúde para adaptar o fenômeno para o repertório da cultura brasileira.

pok8
Inspirado no lobo-guará

Assim, o lobo-guará, o boto-cor-de-rosa, a mamona, o maracujá, a pimenta, o saci-pererê e o João-de-barro inspiraram Fabio Meireles, de 27 anos, a criar a versão brasileira do Pokémon Go!. Fabio já conta com 140 criações em seu repertório, publicado em sua página.

pok7
Inspirado no boto-cor-de-rosa, da Amazônia

Eu me inspiro em tudo que é brasileiro e em coisas que fazem parte da cultura”, ele diz. E já que o fenômeno é internacional, o Brasil não será o único cenário de sua inspiração. “Já tenho em vista Pokémons de outras regiões do planeta”, ele garante.

Mas só de brasileiros Fabio garante que já tem mais 30 monstrinhos para criar. Se depender do tamanho da cultura brasileira, o trabalho de Fabio não terá fim.

pok6
Inspirado no pássaro joão-de-barro

pok5
Edundril é inspirado no maracujá

pok4
Peppby é uma referência à pimenta

pok3
Seecinus foi criado a partir da mamona

pok2
Inspirado no jacaré-de-papo-amarelo

pok1

Inspirado no tamanduá-bandeira

Todas as imagens © Fabio Meireles

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cientistas criam algoritmo que tira embaçado de fotos no fundo do mar; veja antes e depois