Sustentabilidade

Campanha pede que pessoas se desfaçam de casacos de pele para ajudar a salvar filhotes resgatados

27 • 09 • 2016 às 05:00 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Lembra de quando não havia nada mais chique do que desfilar por aí com um casaco de pele? Por sorte, a nossa consciência sobre o uso de peles mudou – e a moda acompanhou estas mudanças. Graças a isso, ninguém mais acha bonito sair por aí com um animal morto nas costas (ufa!). O que talvez você ainda não saiba é que estes casacos de pele esquecidos no armário podem ajudar a salvar filhotes de animais resgatados.

Animais selvagens que perderam suas famílias precisam de todo o cuidado possível para se recuperar e para que possam ser reinseridos em seu habitat natural. Uma boa maneira de fazer isso é permitindo que eles fiquem tão quentinhos e seguros quanto se estivessem sendo cuidados pelos próprios pais. E é justamente aí que entram os casacos e acessórios de pele!

pele1

Foto © The Fund for Animals Wildlife Center

Esses itens que estavam juntando poeira no guarda-roupas agora podem ser usados para aquecer os filhotinhos resgatados e oferecer a eles a sensação de conforto como se estivessem sendo acolhidos pela própria família. Para permitir que isso aconteça, a organização Born Free USA criou a campanha Peles para os Animais, que já arrecadou mais de 800 acessórios de pele para distribuir a centros de reabilitação da vida selvagem ao longo dos Estados Unidos.

pele6

Foto © Kim Rutledge

Esta é a terceira vez que a campanha é realizada pela instituição. Segundo o The Dodo, estima-se que o material arrecadado tenha sido responsável pela morte de cerca de 26 mil animais. E essa é a oportunidade de transformar tanta destruição em algo positivo, ajudando a preservar a vida de diversas espécies.

Se você tiver casacos ou acessórios de pele em casa, pode doá-los até o dia 31 de dezembro de 2016, enviando-os para: Born Free USA, 2300 Wisconsin Ave. NW, Suite 100B, Washington, D.C. 20007.

pele2

Foto © Snowdon Wildlife Sanctuary

pele7

Foto © The Fund for Animals Wildlife Center

pele5

Foto © Blue Ridge Wildlife Center

pele4

pele3

Fotos © The Fund for Animals Wildlife Center

Publicidade

Canais Especiais Hypeness