Inovação

Catarse quer estimular inventores brasileiros a criar engenhocas inovadoras

por: Redação Hypeness

As ideias mais inovadoras geralmente não saem de uma grande empresa, mas sim de pessoas apaixonadas pelo que fazem. O problema é que nem sempre essas pessoas possuem todas as ferramentas capazes para transformar o sonho em realidade. Agora, a plataforma de financiamento coletivo Catarse quer mudar isso.

Para interferir positivamente neste cenário, a plataforma está lançando o Criadores em Catarse, uma iniciativa que vai selecionar cinco projetos inovadores para receber um empurrãozinho. Os produtos escolhidos vão ganhar uma consultoria de marketing digital, um mentor com experiência em financiamento coletivo para colocar a ideia no ar e veiculação do projeto nos parceiros de mídia da iniciativa – e o Hypeness é um deles! 😀

As inscrições para os projetos abriram nesta quinta-feira, 29, e vão até o dia 11 de outubro. A curadoria dos projetos será feita pelo Catarse, em parceria com o Brainstorm9, a Rede Fab Lab Brasil e o Olabi. Entre as qualidades que eles procuram, estão ideias que resolvam problemas reais e sejam desenvolvidas por pessoas que tenham disponibilidade para se dedicar ao projeto.

 catarse2

Acreditamos que no Brasil tem muita gente boa, com produtos incríveis e já prototipados, mas que tem alguma barreira para colocá-los no mercado. O Criadores em Catarse é uma oportunidade para essas ideias ganharem o mundo”, diz Diego Reeberg, co-fundador do Catarse.

Os selecionados serão divulgados no dia 17 do próximo mês e a mentoria deverá ter início já no dia 21 de outubro. Para se inscrever, clique aqui.

catarse1

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Kaiku: criação de pigmentos à base de frutas e vegetais quer mudar a arte para sempre