Debate

Chamada de ‘rata da barriga preta’ atriz Juliana Alves toma atitude contra o racismo

por: Redação Hypeness

Nesta quarta-feira, 31, a atriz Juliana Alves foi vítima de um ataque racista através das redes sociais. Após publicar uma foto no Instagram em que aparece vestindo uma blusa estampada com os nomes de diversas mulheres negras influentes, ela recebeu críticas de um dos usuários da rede.

Entre diversos comentários que elogiavam a atriz, havia um seguidor que parecia não conhecer a lei que estabelece que ofensas contra a cor de pele ou origem de uma pessoa são configuradas como crime de racismo. O usuário da rede social @rogeriomao publicou nos comentários: “Por que nas últimas imagens do Insta você não deu opção de opinião, cabelo de vassoura? Você também tá mamando na teta do PT? Estrume, rata da barriga preta”.

racismo0

Depois do ocorrido, diversos fãs apoiaram Juliana e a instigaram a denunciar a crime. Embora o comentário não esteja mais visível, a atriz fez uma captura de tela do comentário e publicou na rede social.

Você cometeu um CRIME! (comentário feito na foto que postei de manhã) Seguidores, SEMPRE que acontecer algo assim, com qualquer pessoa, por favor denunciem no perfil da pessoa (inadequado/comentário)“, escreveu ela na publicação.

racismo1

racismo2

Todas as imagens: Reprodução Instagram

Atualmente, não é possível acessar o perfil do usuário, que parece ter sido removido da rede social, provavelmente devido às denúncias feitas após o caso. Apesar disso, o jornal carioca Extra teria identificado o comentário como sendo de  Rogerio Marcio Oliveira.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Criar um filho é sempre um desafio enorme, não importa em que século você esteja’, diz Glória Pires