Inovação

Cientista britânico diz ter inventado ‘álcool que não dá ressaca e nem lesiona fígado’

por: Redação Hypeness

Não, você não leu errado. É isso mesmo! David Nutt, químico do Imperial College de Londres e ex-consultor do governo britânico para assuntos ligados à drogas, desenvolveu a alcosynth, uma espécie de álcool sintético que vai permitir tomar seus bons drinks sem se preocupar com a ressaca do dia seguinte.

Como se isso já não fosse bom o suficiente, a substância desenvolvida pelo químico não causa nenhum tipo de lesão no fígado. “Você poderá ter o prazer de tomar um coquetel sem danificar seu fígado e coração. Sabemos onde os efeitos positivos do álcool são mediados no cérebro, e podemos imitá-los. Sem tocar as áreas ruins, também não temos os efeitos ruins”, explicou David à BBC.

nutt

David Nutt

O cientista ainda diz ter patenteado 90 diferentes compostos usando o alcosynth, sendo que dois deles estão sendo testados para uso disseminado. David acredita que até 2050 sua descoberta já deverá ter substituído o álcool convencional.

Imagens © Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto aposta na autoavaliação de famílias para combater à pobreza