Debate

Coletivo publica vídeos com atores orientais brasileiros para combater os estereótipos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Recentemente, a Rede Globo anunciou dois atores com características ocidentais para protagonizar o núcleo “oriental” da novela “Sol Nascente”, que estreou na última segunda-feira, 29. Luís Melo e a atriz Giovanna Antonelli foram os escalados para interpretar uma família de imigrantes japoneses no Brasil (nós falamos sobre o caso aqui).

A decisão sofreu muitas críticas pela ausência de um ator realmente representativo da cultura japonesa – anteriormente, o ator japonês naturalizado brasileiro Ken Kaneko havia sido convidado para o papel principal, mas foi desligado da produção sem maiores explicações. Agora, um coletivo de artistas brasileiros com características orientais decidiu mostrar que eles também têm voz.

A resposta partiu do COLETIVO ORIENTE-SE, que criou um vídeo manifesto publicado através do Facebook para mostrar que o que não faltam são atores e atrizes orientais vivendo no Brasil, alguns nascidos aqui, outros já naturalizados. Toda semana, o coletivo irá publicar um vídeo protagonizado por estes atores “em papéis não estereotipados e sem sotaques“. O primeiro deles, você confere abaixo.

Dá o play:

oriental1

oriental2

oriental3

oriental4

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Depois de ser agredido pela polícia imigrante sírio arrecada R$ 23 mil em vaquinha