Fotografia

Corpos viram esculturas pela lente de Tono Stano

Redação Hypeness - 08/09/2016

Se a harmonia das formas femininas pode servir de inspiração para arquitetos designers e artistas, sob a lente do fotógrafo Tono Stano o corpo feminino se transforma em um desenho abstrato, geométrico e provocantemente irreconhecível. Suas imagens em preto e branco traduzem a nudez feminina para um ambíguo jogo entre a luz e a sombra.

TonoS11

Tono Stano nasceu na Eslováquia e vive em Praga, na República Tcheca. Suas imagens, repletas de sugestões de movimentos, muitas vezes se aproximando da arte da performance como ponto de referência, já foram usadas em diversas capas de revistas e de livros de fotografia.

TonoS16

Entre o surrealismo e a elegância, as fotos de Tono remetem muitas vezes ao trabalho do grande artista Man Ray – e parecem elevar o corpo feminino a misteriosas possibilidades pictóricas, como se uma outra natureza pudesse brotar do corpo de uma mulher – uma natureza forte, desafiadora e nova.

TonoS14

TonoS13

TonoS12

TonoS10

TonoS9

TonoS8

TonoS7

TonoS6

TonoS15

TonoS5

TonoS4

TonoS3

TonoS2

TonoS1

© fotos: Tono Stano

Recentemente o Hypeness mostrou o ensaio que transforma o corpo feminino em obras de arte. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Campanha alerta para filtro que dá ‘retoque’ em aparência de crianças