Debate

Detento de 25 anos recebe medalha de bronze em Olimpíada da Matemática

por: Tuka Pereira

Diego Henrique da Silva Alves, 25, cumpre pena na Penitenciária de Formiga (MG) e acaba de receber da direção do presídio a medalha de bronze e um certificado pela participação na última edição da Obmep (Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas), realizada em 2015.

Atualmente Diego cursa o 3º ano do ensino médio e havia abandonado os estudos na adolescência. Depois de adulto cometeu um crime, foi preso e só voltou a estudar na penitenciária.

medalha_pequena

Segundo o detento, no começo de 2015, cumprindo a pena, ele teria entendido que “não podia perder mais tempo na vida” e então decidiu matricular-se na Escola Estadual Professora Maria Aparecida de Rezende, que funciona dentro da unidade prisional. Depois de 12 meses de dedicação aos estudos, veio a premiação.

Além da medalha, o jovem já tem vaga garantida para a segunda etapa da Obmep que tem início no próximo dia 16. Esta foi a primeira premiação de um aluno da Escola Estadual Professora Maria Aparecida de Rezende. A instituição possui 27 funcionários e 219 presos que frequentam as aulas, sendo 24 no Ensino Médio.

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aumento de miopia em crianças por excesso de telas preocupa oftalmologistas