Fotografia

Dois anos se passaram e ele segue chamando cada um de seus amigos do FB para um café

por: Vitor Paiva

Seja no Brasil, seja na Austrália, todos atualmente dividem dessa mesma angústia: apesar das redes sociais nos dizerem que temos milhares de amigos, com quantos convivemos de fato? Ou pior: quantos destes nós sequer conhecemos pessoalmente? Foi essa a premissa que levou, em 2014, o australiano Matt Kulesza a criar o projeto 1000+ coffees.

cafe4

Nele, Matt pretendia convidar cada um dos seus amigos do Facebook para tomar um café e jogar conversa fora. O projeto em seu início foi noticiado por diversos sites – inclusive nós do Hypeness – mas o espantoso é que Matt segue até hoje em sua empreitada, transformando amigos virtuais em amigos reais.

cafe6

É verdade que, por força das circunstâncias, dois anos depois do início do projeto ritmo de encontros teve de diminuir. Mas ele não para, e já afirmou que pretende continuar por muito tempo. Como ele já encontrou ao menos uma vez na vida todos os seus amigos virtuais, o processo para ele não passa de uma mensagem com um convite: você gostaria de tomar um café comigo? Matt já tomou café com amigos em Nova Iorque, Tóquio, Tailândia, Vietnã e Cingapura – além, é claro, de Melbourne, onde vive.

cafe10

Foram mais de 100 encontros de 2014 para cá, todos motivados pelo simples desejo de aproximar-se. E o Brasil está nos planos de Matt, que possui três brasileiros em sua lista: um casal que conheceu no Marrocos, além de um agente literário. Matt sabe que uma viagem da Austrália para o Brasil é custosa, mas ele não vê a hora. “Vamos cruzar os dedos. Eu realmente quero provar o café brasileiro e comer feijoada. Ah, e ir ao carnaval” – e, é claro, jogar conversa fora com seus conhecidos de cá.

cafe9

cafe8

cafe7

cafe5

cafe3

cafe2

cafe1

© fotos: 1ooo+ coffees

Publicidade


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeira foto digital de 3.200 megapixels do mundo é captada por pesquisadores