Debate

E-mail sexista é imprimido 600 vezes e espalhado em faculdade para alertar sobre cultura do estupro

por: Redação Hypeness

O assédio nas universidades não é privilégio brasileiro. Nos Estados Unidos, o problema parece ser tão forte quanto aqui. Além de vários casos de estupros em universidades, o país também protagoniza situações como esta, ocorrida na Universidade da Pensilvânia. Por lá, um e-mail extremamente sexista foi enviado às calouras do sexo feminino, convidando-as para uma “noite selvagem“.

Como os destinatários estavam ocultos, não se sabe ao certo quantas meninas receberam a mensagem, mas cerca de 15 garotas decidiram mostrar o machismo evidente no conteúdo. Entre elas está Amanda Silberling, que acredita que o e-mail é um exemplo forte da cultura do estupro que ronda a universidade.

wild

Foto: Jacob Gardenswarts

O remetente da mensagem avisa que está em busca das “divertidas” e pede que as meninas usem “alguma coisa justa”, já que esta será sua “noite de estreia”. Para alertar sobre como as mulheres são tratadas na instituição, as jovens imprimiram mais de 600 vezes o conteúdo do e-mail e escreveram sobre ele a seguinte frase: “É assim que a cultura do estupro se parece. Nós estamos observando“.

Os panfletos foram espalhados em diversas partes da instituição e distribuídos em locais públicos do campus, como uma estátua em que se lê a palavra Love (“Amor”, em inglês) para alertar sobre o problema. A intenção das estudantes era expor o assédio e conscientizar as pessoas sobre o que está ocorrendo no local.

wild2

Foto © Amanda Silberling

Em anos anteriores, mensagens com conteúdo bastante similar haviam sido enviadas às calouras, segundo o jornal da universidade, The Daily Pennsylvanian. Todas elas teriam sido enviadas por membros da fraternidade OZ, localizada fora do campus e não reconhecida pela universidade, que condenou o conteúdo do e-mail.

wild4

wild5

wild6

rape

Fotos: The Daily Pennsylvanian

rape

Foto: Amanda Silberling/Twitter

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem de 22 anos morre em SP após explosão de churrasqueira; saiba como evitar